Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Quarta Colônia e o Festival de Inverno

20 de julho de 2011 1

PARA IR NO FINAL DE SEMANA

Não é a primeira vez que o blog abre espaço para as duas coisas: a Quarta Colônia e o Festival de Inverno.

A região, no centro do Estado, já figurou aqui e volta agora por sugestão de um morador da região, o Gabriel Mathias Haag, que na verdade é de São Sepé e estudante de Jornalismo da Unifra em Santa Maria.

Vamos deixar que ele mesmo fale sobre esses lugares tão particulares:


“A região da Quarta Colônia reserva aos seus visitantes parte da história da imigração italiana no Estado. Trata-se de um lugar de gente hospitaleira e ótimas opções em gastronomia típica e hospedagem. Mais do que isso, a Quarta Colônia é um convite para um encontro do passado com o presente. O local é cercado por vales, e o cenário lembra aqueles de bons filmes.

No final de julho também haverá por lá o “Festival de Inverno”, na localidade de Vale Vêneto (que fica em São João do Polêsine e, na minha opinião, é o mais lindo lugar da colônia), com atividades gastronômicas e, especialmente, muita música. Vai de 24 a 31 de julho.

A Quarta Colônia é um cantinho que sabe acolher. Não é consumista, sem o apelo do turismo de compras, mas um espaço para contemplação da história, da natureza e da gastronomia.

O caminho, entre uma cidade e outra, é rápido, não levando mais do que cinco minutos (de carro), com boa sinalização, em português e italiano.”



Comentários (1)

  • A Quarta Colônia e o Festival de Inverno | Viagem diz: 20 de julho de 2011

    [...] o post completo no blog Recortes de Viagem: A Quarta Colônia e o Festival de Inverno Veja o Blog [...]

Envie seu Comentário