Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Chile da Gabi e do Luciano

08 de setembro de 2011 14

Há horas a Gabi e o Luciano fizeram essa viagem. E disseram que mandariam um resumo de tudo, com fotos. Mandaram mesmo. Eles fizeram duas coisas que eu gostaria: ir até lá de carro e visitar o deserto do Atacama. Fui mais de uma vez ao Sul do Chile e Santiago, nunca ao norte. Um dia, quem sabe um dia… Por enquanto, fico feliz com o que eles contam.

“A viagem ao Chile foi uma aventura de carro: sair de Porto Alegre (RS) e chegar até San Pedro de Atacama. Viajar de carro dá autonomia e, ao mesmo tempo, deixa margem para estar aberto ao inesperado. É bacana saber que se a gente gostou de um lugar pode ficar mais um dia ou dois.


Conhecer San Pedro de Atacama é mágico. As paisagens são deslumbrantes, o lugar é fantástico e mexe com a gente fisicamente. Sentimos necessidade de beber água a toda hora, a pele resseca, o cabelo ressaca, a poeira toma conta de tudo e esses detalhes simplesmente deixam a viagem com ainda mais clima de aventura. Vale muito a pena conhecer!



Depois de San Pedro de Atacama fomos em direção ao litoral do Chile. Visitamos Antofagasta, o Parque Nacional Pan de Azúcar (belíssimo!) e as cidades litorâneas de Coquimbo e La Serena. Os frutos do mar são bastante apreciados e o mercado, em Coquimbo, vende opções de mexilhões, mariscos, camarões, limpos e crus. A gente pode escolher o que quer comer, temperar com os temperos à disposição e sair comendo em potinhos para viagem. Foi uma refeição bem pitoresca!


Em Santiago, a Biblioteca Nacional vale o passeio. O prédio antigo é lindo, fica pertinho do Cerro Santa Lucia.”


Comentários (14)

  • Evandro diz: 8 de setembro de 2011

    Gostaria muito de entrar em contato com a Gabi e o Luciano, já que estou preparando o mesmo roteiro. Será de grande valia saber mais sobre a viagem dos dois.

  • Ana Cláudia Uecker da Cunha diz: 8 de setembro de 2011

    Olá!! É possível receber as noticias por email??? Amo o Chile e adorei o blog!!!

  • eduardo diz: 8 de setembro de 2011

    oi…o Chile é um país lindo, já fui 2 vezes, sou professor de espanhol. Olhando essas fotos deu voutade de ir outra vez.
    Parabéns e obrigado!

  • Sergio diz: 8 de setembro de 2011

    No nosso site informado acima temos fotos destes lugares e outros no Chile, inclusive a Cordilheira agora em Julho branquinha de neve, porém fomos de moto todas as vezes. Muito bacana esta viagem deles, realmente o Chile envolve desde a Cordilheira até os mais pitorescos lugares.

  • luis celso bazzanella diz: 8 de setembro de 2011

    Lindas fotos! Mas em outra reportagem mostra as fotos do Porto de Equique(Chile) que são belas da cordilheira para cidade,porto e mardo pacifico. OK!

  • Erik diz: 8 de setembro de 2011

    Postem uma Segunda Parte dessa viagem, com mais detalhes. As fotos estão muito boas, mas senti falta de mais informações.

  • Paulo diz: 19 de setembro de 2011

    Boa tarde!
    Parabéns pelo blog Rosane! Está muito legal.
    Gostaria de saber o site a que o Sr. Sérgio se refere pois gostaria de ver as fotos e se possível ter acesso ao roteiro que foi feito.
    Grato!

  • Paulo diz: 21 de setembro de 2011

    Valeu Rosane!!
    Abs!!

  • Sergio Roberto Borges diz: 30 de abril de 2012

    Oi Rosane, mandei um comentário sobre o nosso site e viagens de moto, inclusive ao Chile duas Vezes uma em 2009 ao atacama e outra em 2011(Julho) em pleno inverno ao sul do Chile. caso não se lembre de mim, fui teu colega em Anta Gorda na sétima e oitava series, meu pai era do banrisul. Legal tuas reportagens, se precisar pode ficar a vontade para publicar nossas viagens. Agora dia 20 de Abril 2012 fizemos um tour pelo uruguai, onde encontramos amigos Chilenos, uruguaios, Argentinos e Brasileiros tbm.
    Abraços e… Muitos Kms de estradas!!!

Envie seu Comentário