Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mercado em Barcelona

27 de setembro de 2011 13

Mercados públicos volta e meia aparecem por aqui. Esse que é tema do post de hoje eu não conheço ou não lembro. Minha passagem por Barcelona, uma só até agora, não foi rápida, mas eu tenho um lapso em relação à cidade. Costumo dizer que sou das poucas pessoas que gosta mais de Madri que de Barcelona… Me sinto em dívida com a cidade, preciso voltar lá pra reconferir…

Mas voltemos ao mercado de BARCELONA. Quem mandou a sugestão para que a visita seja incluída no roteiro é da Gabriela Lorenzet.


Veja o que a Gabriela conta sobre o mercado:

“Estou eu aqui outra vez te escrevendo sobre Barcelona, cidade que eu tanto amei.

Depois que li o post sobre flores e frutas europeias eu lembrei destas fotos do popular mercado St Josep La Boqueria, em Barcelona.

O mercado é um dos lugares mais visitados de Barcelona. Isso devido a sua história (fundado em 1217), pela sua localização central (La Rambla) e pela sua beleza.

Fiquei encantada com a forma que eles colocam as frutas, o colorido dos sucos naturais, a variedade de frutas, os ovos que parecem ter recém saído da galinha, a variedade enorme de vinhos, comidas, etc… Definitivamente, tudo o que você procura relacionado à comida você encontra lá. Até preparo para pão de queijo brasileiro dá para encontrar.


É com certeza um lugar imperdível pra quem vai a Barcelona. Se for como eu, iria todo dia.

Vale tomar café lá ou almoçar. Uma delícia para os olhos e para o estômago.”



Comentários (13)

  • Ingrid Flores diz: 27 de setembro de 2011

    Eu também pertenço ao grupo que prefere Madri à Barcelona. Porém, esse mercado realmente marcou a minha visita a essa cidade agitadíssima. As frutas e os sucos completaram muitas das minhas refeições pelos arredores da La Rambla. Recomendo a visita!

  • Heloisa diz: 27 de setembro de 2011

    Que bom gosto! Dá água na boca!
    Meu sonho é viajar pela Europa e seus comentários e fotos aguçam ainda mais meus desejos íntimos hehehe
    Um dia vou pra Europa mas enquanto isso curto seus olhares!!!
    Bjs

  • Giovana diz: 27 de setembro de 2011

    O mercado de Barcelona é maravilhoso… tantas cores e sabores diferentes! A banca de ovos é um charme a parte com uma decoração muito lindinha! E sim, as ‘vitrines’ são todas decoradas, mesmo com carne!
    E as banquinhas de sucos? Maravilhoso sabor!!!!
    Infelizmente não tenho como comparar com Madri pois não consegui ir, então recomendo com certeza Barcelona!!!

  • Marcelo Noll diz: 27 de setembro de 2011

    Madri é maravilhosa, mas achei Barcelona mais completa. Tem beleza, história, arquitetura, arte, lazer, gastronomia…e praia! O La Boqueria é um mundo de cores, com produtos de ótima qualidade. As bancas de doces são indescritíveis!

  • Adriane Didoné diz: 27 de setembro de 2011

    Que belo “recorte” de Barcelona. Estive na Europa e tenho tantos também, amo-os… Fomos pra Barcelona, vivi cada instante lá. A cidade é perfeita. Pena que eu e meu ex-namorado não vimos isso… eu teria amado. Ainda, teria feito mais uma dezena de fotos, das mais de 10 mil que fiz. “Lembrança de dias lindos e desafiadores”. Ah, e que venham minhas próximas viagens. Isso é VIDA! Eu adoro!!
    Ah, quem quiser conhecer mais Barcelona, pode assistir o programa ‘Lugar Incomum’, do MultiShow, com a Didi. É sensacional aos que já viveram e, aos que ainda o farão.

  • Eliana diz: 27 de setembro de 2011

    Senti uma certa nostalgia agora, pois o tempo que fiquei em Barça fazendo intercâmbio, ia diariamente a “Boqueria” comer aquele “pratinho” de seletas de frutas maravilhoso!!

  • Lia diz: 27 de setembro de 2011

    Eu estive neste mercado..Era Natal..realmente é muito lindo..
    Fique louca para voltar.
    Beijos

  • Luciana diz: 27 de setembro de 2011

    Nossa que lugar lindo..isso mostra pra gente que coisas simples podem ser maravilhosas…adorei.

  • Walter Dworak Filho diz: 27 de setembro de 2011

    A Espanha maltrata os brasileiros, e os brasileiros ainda vão lá visitar. Que barbaridade.
    Vão para outro lugar melhor.

  • Daiane Campigotto diz: 27 de setembro de 2011

    Eu e meu marido conhecemos o mercado…que lugar colorido e com tanta coisa gostosa! De encher os olhos…encontramos até erva-mate à venda. Acreditem! Uma amiga gaúcha que mora em Barcelona não sabia onde encontrar erva para o chimarrão e vibrou!!!!!!!
    Deixemos a rivalidade entre Madri e Barcelona para os espanhóis…quanto a nós, vamos aproveitar a beleza e as diversas opções de diversão que cada uma oferece! Abraços.

  • Daniela diz: 29 de setembro de 2011

    Bem, eu fui muito bem tratada na Espanha. Madri e Barcelona são tão diferentes que é quase como se fossem em outros países. Mas eu preferi Barcelona, achei muito cosmopolita. Sobre os mercados, gostei também do mercado Santa Caterina, limpíssimo (sem cheiro nenhum de peixe!).

  • Andréia Anschau diz: 1 de agosto de 2012

    Boa tarde, vou em outubro para Barcelona para permanecer por um ano.
    Estou “preocupada” em saber se é fácil encontrar erva-mate em Barcelona em boquerias ou é sé raro e se é muito caro? Moro em Campinas há 5 anos e mesmo assim, todo chimarrão todo dia hehehe….

Envie seu Comentário