Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Alemanha além das Oktoberfests

04 de outubro de 2011 1

Está lá no Recortes de Viagem impresso de hoje (página 2 do caderno Viagem de Zero Hora), mas, como prometido, aqui vão mais fotos dessa dica enviada pela colega LEILA ENDRUWEIT, em recente passagem pela ALEMANHA.


Turismo Rural na Alemanha


“Quando pensamos em Alemanha, os primeiros pensamentos nos remetem à Oktoberfest de Munique e às grandes cidades, como Berlim e Hamburgo. Porém, as pequenas cidades do norte da Alemanha reservam agradáveis surpresas e uma visão pouco comum do país.O turismo rural em Uchte, cidade de cerca de 5 mil habitantes, na Baixa Baxônia, é uma delas. Uma das propriedades que oferece este serviço é a Hof Frien.

Fundada em 1860, até 1994 era uma propriedade que tinha como carro-chefe a criação de gado. Desde então, dedica-se ao turismo rural e tem como um dos grandes atrativos um maravilhoso café colonial.

Por mês, o local recebe cerca de 2,5 mil pessoas e também oferece dois apartamentos com capacidade para seis pessoas cada um. O atendimento é todo familiar.


A propriedade tem 150 hectares, onde são plantados aspargos e criadas galinhas, além de mantida uma usina de biogás. Há ainda uma programação especial para crianças, que inclui um enorme labirinto em uma plantação de milho.”


Comentários (1)

  • Fábio diz: 4 de outubro de 2011

    Bela dica. Anotada! Ano passado fiz minha primeira viagem á Europa, passando por França, Alemanha, Rep. Tcheca e Itália, e a Alemanha foi de longe o lugar que mais gostei (Berlim e Munique). Mudei totalmente a imagem q eu tinha do povo alemão (que tem fama de frio e distante), fui ótimamente recebido em todos os lugares, fiz amizades e pretendo fazer uma nova viagem pra lá, agora pra conhecer Hamburgo e algumas cidades pequenas do interior.

Envie seu Comentário