Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Programa para feriado de meio de semana

01 de novembro de 2011 1

Feriado no meio da semana pode servir para colocar a casa em dia, a leitura em dia, o cinema em dia…

Minha sugestão é meio óbvia nesses dias em que se fala tanto nessa opção na capital gaúcha, mas é uma dica para não ficar entre quatro paredes.

Sugiro a combinação Feira do Livro + Bienal do Mercosul, na Praça da Alfândega e arredores.


Interiorana, gosto muito do clima de festa do interior da feira, da possibilidade de encontrar gente conhecida, de conversar entre livros, de ver crianças na praça, de escritores circulando… E é bem assim a feira…

Uma das coisas das quais gostei na minha relativamente rápida passada por ela no último sábado - não sei se havia em anos anteriores, não lembro – é a possibilidade de ajudar a construir uma história na banca da Caixa Federal. Cada leitor é convidado a continuar o texto iniciado por um escritor. Cada um deixa ali seus 140 caracteres de contribuição. Deixamos os nossos…

Se cansar do clima quermesse, dá para se refugiar no Café do Margs, onde fazia tempo que eu não ia, e que está com um layout levemente novo, ou no do Santander, onde também dá pra aproveitar o café/restaurante e, claro, ver as obras da Bienal…

Outra coisa que eu fiz (sim, não resisto a uma inauguração) foi dar uma chegada até o terminal hidroviário, onde agora é feito o embarque/desembarque do catamarã que faz a travessia Porto Alegre-Guaíba. Eu e a torcida do Flamengo tivemos a mesma ideia. Não fiz a viagem, ficou pra outro dia.

E já que você está no centro da cidade, dê uma esticada e vá mais até o final da Rua da Praia (ou será o começo!?) para conferir as obras de restauração da Igreja das Dores, que está belíssima, embora ainda faltem detalhes. Já falei dela aqui e, tendo estado lá há pouco, não fotografei, mas pode acreditar que vale a pena subir a escadaria.

Bom feriado!

Comentários (1)

  • Ed diz: 1 de novembro de 2011

    lá é o COMEÇO da Rua da Praia. todas as ruas (siqueira campos, sete de setembro, andradas, riachuelo, duque de caxias, fernando machado, demétrio ribeiro e washington luís) iniciam a sua numeração nas proximidades do Rio e que vai aumentando em direção ao outro lado do centro… de qquer modo, vale dica de passeios por essa belíssima região do Centro antigo.

Envie seu Comentário