Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guardiã de Óbidos

12 de novembro de 2011 6

Essa foto e esse recado me levaram a um dos meus lugares preferidos em Portugal.

Em ÓBIDOS vivi um final de tarde espetacular, coroado por goles de ginginha, um licor típico daquela região, que não fica distante de Lisboa, cerca de uma hora e meia.

A cidade no castelo é encantadora, a pousada do castelo é linda, as casas são tão cuidadas… parecem de brinquedo.

A Lucy Melchiades, de passagem por lá no final de outubro, lembrou dos GATOS DE VIAGEM e mandou a foto abaixo, sem saber que me transportaria a lembranças de uma viagem inesquecível e a uma certeza: é preciso voltar!

“Olá, Rosane!

Passeando por Óbidos semana passada, encontrei esta gatinha na porta de uma loja de artesanato.

Parecia estar à espera de turistas.

Um abraço

Lucy Melchiades”


Comentários (6)

  • sonia diz: 12 de novembro de 2011

    É uma gata. E muito linda.

  • Denize diz: 12 de novembro de 2011

    Desculpem, mas o nome correto da cidade é ÓbiDos, com D (assim como na matéria) e não ÓbiTos com T, como foi erroneamente digitado no título do Recortes de Viagem na capa do ClicRBS. Favor revisar e corrigir o erro!
    Abraços!

  • Gilnara diz: 13 de novembro de 2011

    A cidade realmente é surpreendente. Acabei passando por ela sem querer, e hoje penso que deveria ter reservado mais tempo para conhecer. Fica a dica, a cidade é uma graça…

  • Henry diz: 13 de novembro de 2011

    Concordo com a Gilnara. Conheci o vilarejo em agosto passado e lamentei não poder passar mais tempo gingeando com minha namorada. Portugal tem cada surpresa e essa é mais uma delas.

  • Haydée diz: 9 de fevereiro de 2012

    Olá Rosane, sou de POA e moro em Cascais/Lisboa, e conheço a charmosa vila de Óbidos. Ela está inserida dentro das muralhas do antigo e medieval castelo. Há sempre muitas festas lá, e é um passeio muito agradável e surpreendente. Visitem Portugal, vale a pena…Um abraço.

Envie seu Comentário