Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Grécia, sem palavras

29 de novembro de 2011 26

A CIBELE ALMEIDA, sabendo que tem pouco material sobre a GRÉCIA no blog, enviou sua contribuição.

O país não vive lá seu melhor momento, envolto numa crise econômica que parece não ter fim. Mas as belezas e a história, essas ninguém diminui. Vamos ao que diz a Cibele e às suas fotos:

“Sou fã do teu blog. Sei que ainda não fizeste um post sobre a Grécia, meu sonho realizado nesse último setembro. Fiquei um mês na Grécia. E como passou ligeiro esse mês.

O motivo desse e-mail é repassar o que está em meu coração. Fico pensando: como vou falar? Palavras não descrevem os sentimentos, fotos também não são fiéis. Estando numa ilha grega lembrei do meu querido Caio Fernando Abreu, que sempre quis visitar as ilhas gregas e morreu sem ter realizado esse sonho.

Faço das palavras dele as minhas para descrever minha emoção: ‘Palavras não descrevem os olhos, as bocas, os braços e abraços, nem a alegria até então desconhecida, surgida de um (re) encontro. Pra quem, há dias atrás, refletia tanto as obras do acaso, hoje compreende que realmente, o acaso não passa de um simples nada, e acredita em algo bem maior que isso. Que levará à um próximo reencontro, sem sombra de dúvidas. Mas até lá, todas as músicas cantadas estarão na mente, todos os sorrisos que ainda não acreditavam no que estava acontecendo, todos os olhares que transpareciam toda a magia do momento.’

Deixo aqui o melhor guia brasileiro sobre a Grécia, que consta, inclusive, no site da Embaixada da Grécia no Brasil: Décio de Brong Mattar, meu namorado, o brasileiro mais grego que conheço e meu guia nessa viagem maravilhosa.


No anexo algumas fotos que fiz nessa terra mágica que é a Grécia. Athenas, Santorini, Folegandros e Paros.”


E eu separei as fotos dos gatos gregos, que pelo jeito são também uma paixão da Cibele.


Comentários (26)

  • Cibele Almeida diz: 4 de dezembro de 2011

    Obrigada pela referência è Grécia e à minha viagem. Adorei ver minhas fotos no teu blog. Será que vou ter a honra de vê-las tb no caderno Viagem de Zero-hora? Rosane, fiz a viagem dos meus sonhos: Grécia!!! Maravilhosa, fantástica! Um presente de Deus ( e do Décio de Brong Mattar hehe)! Essa é uma viagem que todos deveriam ter a oportunidade de fazer, pois nada que se possa dizer sobre esse lugar,suas ilhas, sua gente, o mar de uma cor inacreditável, faz juz a realidade. Só pisando, estando lá é possivel ter uma noção da explosão de sentimentos que despertam a cada lugazinho. Noção porque, até agora, meses após a viagem, ainda estou me sentindo embriagada pela avalanche de conhecimentos, da gente linda que encontrei por lá, dos meus novos amigos…espero, um dia voltar e reviver tudo de novo!passei mas uma experiência que com certeza mudou minha vida!

    Mais uma vez, obrigada, fiquei emocionada!

  • Maria Luiza Pereira diz: 5 de dezembro de 2011

    Que lindas fotos! Rosane meu sonho é fazer essa viagem à Grécia. Obrigada Cibele Almeida, e Rosane que publicou essa matéria, por me proporcionar essa viagem, mesmo assim, imaginária! O site sobre a Grécia, realmenre é um dos mais completos que vi. Estão todos de parabéns!

  • Daniel Mendonça diz: 5 de dezembro de 2011

    olá! Meu sonho é conhecer a Grécia, vou trabalhar p/ isso acontecer logo.. a Grécia deve ser muito mais do que se vê em revistas, fotos e relatos. Não morrer, como Caio, sem conhecer a Grécia. Bela reportagem!

  • Maria Almeida diz: 5 de dezembro de 2011

    Aqui de Brasília soube dessa notícia. Essa minha irmã nasceu pra brilhar…e na Grécia! Ela merece! Adorei seu blog, as fotos e o site do Dr. Parabéns!

  • Dani Veiga diz: 5 de dezembro de 2011

    Lindas fotos, são postais da Grécia! Com o azul do mar Egeu e suas construções alvas, ladeadas por flores coloridas, vibrantes de vida. E junto a tudo isso, ainda o mistério e o fascínio dos seus mitos, lendas, ruínas e histórias…Amei o site Guia Grécia, um tour maravilhoso e cultural, o seu post está show! Uma ótima noite, beijos

  • Alex Haddad diz: 5 de dezembro de 2011

    A Grécia é realmente um lugar mágico, lindo, com um povo muito especial. Cada viagem é uma experiência nova. Não simplesmente pela mudança de lugar mas porque não se vê um mesmo lugar duas vezes com os mesmos olhos. A Grécia para mim, foi, e é, uma experiência única.Cibele é minha amiga e fiquei muito emocionado com essa reportagem. Parabéns Rosane!

  • marcelo antonio martins diz: 5 de dezembro de 2011

    Salve meu grande amigo mestre e guru para assuntos gregos, o maior especialista em viagens para aquele paraíso, a chave do conhecimento http://www.guiagrecia.com.br

  • Lia Ashcar diz: 5 de dezembro de 2011

    Eu adoro esse casal e sei que Cibele voltou encantada dessa viagem…São amigos especiais e espero que eles me levem na próxima viagem em junho.

  • Maria do Carmo Tito diz: 5 de dezembro de 2011

    Sou testemunha do quanto Cibele sonhava com essa viagem! Aliás, acho q ela conheceu Décio perscrutando sites de viagem à Grécia e igualmente se apaixonou pelo’berço da civilização’ e pelo dono do site (risos). Viajar para um lugar desses e bem acompanhada, com certeza é um ‘manjar dos deuses’! Certamente ela voltará lá e nos brindará com mais palavras e fotos belas!!Oxalá possa eu tb visitar a Grécia um dia! Bjs e abraços saudosos, Belinha e DécioF!

  • Constantino diz: 5 de dezembro de 2011

    Moro em Tessalônica, no norte da Grécia, a segunda maior cidade do país . Amei essa reportagem.

  • Anabela Rodrigues diz: 5 de dezembro de 2011

    Vou para Atenas e ilhas gregas em maio e gostei muito das dicas de viagem do Guia Grécia! As fotos da Cibele Almeida também estão lindas! Obrigada pela reportagem!

  • Anabela diz: 5 de dezembro de 2011

    Olha Rosane, esse é um país maravilhoso, tem toda essa natureza. E o povo é o mais amigável do mundo. Muito show essa reportagem, lindas fotos e o amor da fotógrafa pela Grécia é emocionante.

  • Inara diz: 6 de dezembro de 2011

    que belíssimas fotos!

  • Mariangela Roncatti diz: 6 de dezembro de 2011

    Somente uma pessoa sensivel e carinhosa como a Cibele para postar fotos tão lindas. Seu comentario é uma poesia. Parabens por encantar nossos olhos.

  • Décio de Brong Mattar diz: 6 de dezembro de 2011

    Agradeço a Cibele pela iniciativa de escrever para a Rosane; agradeço a Rosane por estar divulgando a Grécia, país cujos encantos são intermináveis, desde suas belezas naturais e arqueológicas até os seus gatos únicos, passando por toda uma cultura de gastronomia, enologia, música, danças e muitas outras coisas e agradeço a todos os comentários sobre meu site, que faço sem fins lucrativos, apenas por gratidão à tudo que a Grécia e seu povo já me ofereceram na vida, com tantas belezas, amizades intermináveis, conhecimento e cultura que pude absorver nas mais de 35 viagens que já fiz para lá.
    Se puder auxiliar alguém que esteja viajando ou a autora do blog no que precisarem ( dicas, fotos, textos, auxílio de roteiros diferentes – talvez fugindo um pouco da famosa tríade, Mykonos, Santorini e Rodes – fico à disposição. Meu e-mail está na primeira página do site.
    Meu muito obrigado à todos.
    Décio

  • Gabriela diz: 6 de dezembro de 2011

    Amei as fotos tia. Parabens \o/ Beijos

  • Maria Luiza diz: 6 de dezembro de 2011

    Helas, o país do sol, do mar azul e meu sonho! Mas os sonhos não morrem,(já dizia um poeta)
    apenas se calam, e talvez a espera, os reforce…Um dia vai acontecer. Por enquanto, vejo o site “Guia Grécia” e tenho viagens imagináveis.

  • Renata Rosa Almeida diz: 8 de dezembro de 2011

    Parabéns minha linda tia! Adorei a reportagem. A jornalista tb está de parabéns por entender e publicar a sensibilidade da tia mais linda do mundo. O Blog do Dr Decio tb está ótimo. Um dia tb irei à Grécia.Estou estudando pra isso tb.

  • Silvia diz: 8 de dezembro de 2011

    Adorei! Sensacional a reportagem e o site Guia Grécia. Dá vontade de viajar!

  • Sofia diz: 8 de dezembro de 2011

    Obaaaa a titia!

  • Giselda Felicio diz: 8 de dezembro de 2011

    Lendo aqui lembrei outra do Caio Fernando Abreu que tinha uma vontade imensa de conhecer as ilhas gregas, assim como eu:
    “Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços, você cobre com a boca meus ouvidos entupidos de buzinas, versos interrompidos, escapamentos abertos, tilintar de telefones, máquinas de escrever, ruídos eletrônicos, britadeiras de concreto, e você me beija e você me aperta e você me leva pra Creta, Mikonos, Rodes, Patmos, Delos, e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo bem.” Caio F.

  • Élida diz: 8 de dezembro de 2011

    Bacana! Belas fotos!

  • Miguel diz: 8 de dezembro de 2011

    Taí a minha tia! Bela reportagem!

  • Ana Maria Gomes diz: 12 de janeiro de 2012

    Legal a reportagem! A Grécia , meu sonho! deu pra viajar com essas fotos, texto e o site “Guia Grécia” o mais completo que já vi. Fiquei emocionada com o amor que esse casal tem pela Grécia!

  • Mariana Trindade diz: 13 de janeiro de 2012

    Ahhhh que sonho bom! Amo a Grécia! adorei a reportagem e agradeço a Cibele Almeida e a jornalista Rosane Tremea oportunidade de conhecer o melhor site sobre a Grécia que já vi. Um dia quero voltar à Grécia e conhecer ilhas que nao pude visitar na minha primeira viagem!

Envie seu Comentário