Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passeio em carro elétrico por Itaipu

20 de dezembro de 2011 0

A novidade será lançada hoje, e o lugar é mais do que apropriado.

A partir de 20 de janeiro, turistas que visitarem o Complexo Turístico de Itaipu poderão fazer um test drive em veículo elétrico, um carro que não polui e não faz barulho, passeando pelos cenários da usina.

  • O circuito: terá 20,4 quilômetros, saindo do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e passando pelo Canal da Piracema, Mirante do Vertedouro, Mirante Central, cota 144 (ao lado dos condutos forçados), cota 225 (no alto da barragem) e Barragem de Enrocamento.
  • Duração do passeio: uma hora, com três paradas
  • Condições: para fazer o test drive, o turista deve ter Carteira Nacional de Habilitação válida e assinar um termo de responsabilidade. Um monitor vai acompanhar toda a visita, dando orientações sobre a condução do veículo, normas de segurança, e também sobre Itaipu, o Projeto VE e as ações ambientais promovidas pela usina.
  • Valor: a tarifa será de R$ 150 por saída, mas até o dia 29 de fevereiro haverá desconto promocional de 50%. No passeio, poderão embarcar o condutor e até três convidados. O valor será o mesmo, independentemente do número de passageiros.
  • Horários: saídas às 9h, 10h, 14h e 15h (os horários poderão ser ampliados, conforme a demanda).


Envie seu Comentário