Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Incursão de leitor por Montevidéu

12 de janeiro de 2012 3

O GABRIEL MATHIAS HAAG, um apaixonado pelo Uruguai, esteve em Montevidéu há pouco e mandou texto e fotos para o blog. Confira o que ele diz e mostra abaixo:


“E eu que achava: Montevideo é bem mais linda no inverno, acabei tendo que dar a mão à palmatória. Depois de algumas idas e vindas, sempre no inverno, fui passar o Réveillon por lá.

A cidade estava, como sempre, simplesmente perfeita e linda, com aquele toque único, capaz de destacar qualquer pessoa no meio da multidão. Aliás, multidão nada!


Nesta época do ano, encontrei uma Montevideo calma, tranquila e muito, mas muito vazia. Claro, época de férias, feriado de Ano-Novo, e o verão são fatores que deixam várias cidades do mundo mais calmas.

A chegada foi como eu bem gosto, pela tardinha, com aquele sol deixando as águas do Plata bem douradas. O verão dá um tom de leveza para a cidade e ao se caminhar pelas ruas não dá vontade de querer ir embora.


A virada do ano é bem especial. As famílias, em geral, ficam em casa. Já para os visitantes, os hotéis, em maioria, procuram oferecer festas e momentos especiais.

N0 dia 31 de dezembro, ao meio-dia, peguei um táxi, que é baratíssimo, e fui almoçar na rambla! É uma maravilha sentar-se com uma vista linda do povo na praia… Depois disso, que tal um mergulho?! Nem precisei pensar duas vezes… Estávamos no dia 31, em férias, 16h, calorão… Tibum! E vão-se as energias negativas com as ondas.


Acabei me dando conta de que Montevideo tem mil atrações, inclusive no verão… Praia, gente bonita, gente simpática, gente hospitaleira, compras, turismo…”

Comentários (3)

  • Constantin diz: 12 de janeiro de 2012

    Montevideo possue certas caracteristicas distintas que a deixam interessante em qualquer época do ano.
    Bonitas fotos.
    A da Plaza Artigas, vazia. Algo raro.

  • Helyna diz: 31 de janeiro de 2012

    Passei o Reveillon 2010-2011 em Montevideo. A cidade é bonita e cheia de atrativos em qualquer parte do ano mesmo. Porém, pra quem gosta de muito agito, não vá no Reveillon…E cuidado, no dia 31, na parte central e na cuidad vieja é costume deles jogarem baldes de água pelas sacadas, para molhar propositalmente quem está por ali. Um banho surpresa é quase certo. Não recomendo também no dia 31 o Mercado del Puerto e suas proximidades: os uruguaios mais animados fazem uma “guerra” de sidra que eu, particularmente, não achei legal. Vale lembrar que no dia 1º de janeiro não há transporte público.

  • Eliane Brum da Silva diz: 21 de maio de 2012

    Meu marido e eu estivemos em Montevideo em setembro de 2011 , um passeio de 4 dias! Fizemos o city-tour num domingo de manhã cumprindo a agenda da operadora , mas o que mais gostamos foi caminhar pela cidade a pé , descobrindo os lugares !!Linda cidade , povo acolhedor! A orla (rambla)do Rio da Prata é lindissima! Almoçamos duas vezes no Mercado do Porto!!!A carne é maravilhosa!! Não dá pra deixar de tomar um medioXmédio( mistura de espumante e vinho) , comer um chivito no centro ( é um lanchinho tipo hamburger)! Tudo bem barato!Aceitam reais, dólares ou pesos e tem muitas casas de cambio no centro!Quero voltar lá no verão pra curtir uma praia !

Envie seu Comentário