Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma quinta para ir no final de semana

24 de fevereiro de 2012 0

Devem ser poucos os estudantes de Ensino Fundamental de Porto Alegre e arredores que não conhecem a QUINTA DA ESTÂNCIA GRANDE, em Viamão.

É destino certo de escolas para mostrar às crianças um pouco de natureza bem perto da selva urbana.

Marcada por isso, talvez a Quinta seja vista como um lugar só para esses encontros pedagógicos, acantonamentos e noites de pijama da escola.

Que tal essa aula na “gaiola humana” pra enxergar os animais em uma outra perspectiva?


Mas pode ser também um lugar para toda a família, para ir no final de semana (clique aqui para ver outras sugestões), para grupos de amigos, para fugir do calor e do cinza da cidade.

Já foi destino de um passeio anual que costumávamos repetir um grupo de amigos, mais ou menos por essa época, quando uma amiga querida faz aniversário (vamos retomar neste ano???) e tem por característica nos submeter a maravilhosas “indiadas” pelos arredores da cidade.

Numa das vezes em que fui à Quinta, cheguei a ser fotografada num quase ataque de um bugio que pendia de uma árvore e deve ter ficado impressionado com minha cabeleira vermelha (poderia estar querendo informações sobre a tonalidade ou o telefone do meu cabeleireiro!!!).

Certo é que dá para se divertir muito nesse lugar ainda que já se tenha passado da infância. O lugar tem mais de 100 hectares, considerada a maior fazenda de turismo rural e pedagógico do Brasil e ainda signatária do Pacto Global da ONU, reconhecida por sua ações ambientais.

O que há na Quinta: imersão na natureza junto a animais silvestres, criadouro conservacionista, trilhas de aventura, esportes radicais, piscinas e salões de eventos…

Para quem quer apenas passear no domingo, o lugar oferece estrutura completa, com alimentação e atividades ao ar livre.


UMA CURIOSIDADE, A QUINTA

Por aqui chamamos de chácara ou sítio, mas os portugueses denominam “quinta” as pequenas propriedades agrícolas, em geral para serem usadas no final de semana, as casas de campo.

Acho simpática a denominação portuguesa.

Envie seu Comentário