Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Para quem foi ou pretende ir a Compostela

28 de fevereiro de 2012 0

Já contei aqui que fui uma vez, mas fiz o caminho dos preguiçosos, não o dos peregrinos.

Fui a SANTIAGO DE COMPOSTELA partindo de Portugal, de carro! Nada de 40 dias e 800 quilômetros a pé.

Foram poucas horas de viagem e uma decepção na chegada: a catedral estava fechada para reparos para um grande evento que se aproximava…

Costumava ouvir embevecida nosso saudoso colega Olyr Zavaschi contar sua jornada, essa sim pelo caminho francês, cumprida a pé e de forma solitária, para chegar ao pé do templo exatamente no dia em que completava 60 anos. Que inveja do Olyr!

Pois é gente como ele – que fez o caminho – ou que quer ser – os que ainda planejam que vão se reunir no VI ENAP – Encontro Nacional dos Peregrinos do Caminho Santiago de Compostela, de 28 de abril a 1 de maio em Águas de São Pedro, a 190 quilômetros de São Paulo.

O evento, organizado pela Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela (ACACS/SP), pretende reunir os que já percorreram o Caminho e aqueles que ainda pretendem fazê-lo.

- Muita gente tem vontade de fazer o Caminho de Santiago de Compostela, mas não sabe nem por onde começar. O encontro certamente será um ponto de partida muito interessante – promete”, Paulo Bertechini, presidente da associação.

Eu não sabia, soube ao abrir a página agora do Caminho, que há nove caminhos diferentes (clique aqui para conferir). Humm, e que exatamente hoje termina um Fórum Gastronômico anual (acontece desde 1999!).

Mas voltando ao evento de abril: também haverá no local uma feira com equipamentos para peregrinos e caminhantes.

As vagas são limitadas e as inscrições ficam abertas até 10 de março.


Inscrições: www.encontrodeperegrinos.blogspot.com



Envie seu Comentário