Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O centenário das cerejeiras de Washington

28 de março de 2012 3

Eu, que acho lindas as floradas de ipês, jacarandás, tipuanas, paineiras de Porto Alegre, me encantei com as cerejeiras de Washington e Nova York. Por obra do acaso, estive nas duas cidades sempre no mês de abril (em Washington, infelizmente, quando as flores já se iam, como mostra a foto acima).

Pois em 2012, Washington celebra o centenário de suas cerejeiras.

O  National Cherry Blossom Festival lembra todos os anos a chegada de 3 mil mudas da árvore, recebidas pela cidade como presente do prefeito de Tóquio Yukio Ozaki à capital norte-americana em 1912.

Em 2012, o festival, que começou no dia 20 de março, terá cinco semanas de duração, até 27 de abril, com uma programação cheia de eventos culturais, música etc.


Comentários (3)

  • jorge valente diz: 29 de março de 2012

    Lendo a matéria e vendo as fotos das floradas das cerejeiras em Washington me reportei de imediato à escrita de Érico Verissimo que cita em seu livro de memórias de viagem,Gato Preto em Campo de Neve,as floradas das cerejeiras da cidade quando por lá passou na década de 40!

  • Gisele diz: 29 de março de 2012

    Estamos indo para NY e Washington dia 6… estou louca para ver as cerejeiras.. pelas fotos são lindas!!! vamos tentar aproveitar o máximo as programações!!!

  • Dorval Petrarca Vignol diz: 29 de março de 2012

    Toda a árvore quando florece expressa a essência da beleza natural. Mas fico sensibilizado com o espetáculo da floração do pessegueiro, do jasmineiro e, principalmente, da cerejeira. Realmente é um visão rara e bela!!!

Envie seu Comentário