Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro, documentário e exposição no Centro Cultural Erico Verissimo, na Capital

22 de maio de 2012 0

Nesta terça, dia 22, o livro Museu do Pão – Caminho dos Moinhos tem lançamento no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, em PORTO ALEGRE.

Organizada por João Grinspum Ferraz, com fotografias de Nelson Kon, o livro será autografado a partir das 19h.

Também será mostrado o documentário O Milagre do Pão (55 min), com roteiro e direção de Isa Grinspum Ferraz.

Ambas as obras registram e contextualizam a criação do Museu do Pão, no Moinho Colognese, construído em 1917 em Ilópolis, que fica a cerca de 200 quilômetros de Porto Alegre.

Projetado pelos arquitetos Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci, o restauro do Moinho Colognese e as construções do Museu do Pão e da Escola de Panificação e Confeitaria unem o antigo e o novo, e são considerados marcos da arquitetura.

No próprio centro cultural, até o dia 2 de junho, segue em exposição Brasil Arquitetura: a Tradição do Novo, dos dois arquitetos (sala O Arquipélago, 1º andar, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h, com entrada franca).

A exposição apresenta outros dois projetos desenvolvidos pelos arquitetos –Museu Rodin Bahia, também chamado de Palacete das Artes Rodin Bahia, e Memorial de Imigração Japonesa (Museu KKKK), em Registro (SP).

Abaixo, só para ilustrar, o convite da abertura da mostra.

Envie seu Comentário