Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um restaurante especial em Colônia de Sacramento

15 de junho de 2012 2

Quem costuma ir ao URUGUAI, bordeja pela fronteira ou se satisfaz com as opções de comida uruguaia em Porto Alegre dificilmente não se torna fã da culinária daquele país. Me incluo aí.

Não são muitos os restaurantes na charmosa COLÔNIA DO SACRAMENTO. A maioria deles vale a pena.

Este post é para falar de um só: o LA FLORIDA (Odriozola 215, junto a la Ciudadela).

Tinha lido sobre o La Florida e ficado curiosa. A pessoa que falava dele sequer tinha comido ali. Só tinha visto. E gostado. Dei de cara com o restaurante em minha primeira incursão pela cidade, enquanto perambulava sem destino pelas ruas de pedra. Atravessei o Portón de Campo e me interessei pelas janelas sem nem ter lido o letreiro que o identificava.

Entrei e me acomodei quando mal havia aberto para o almoço. A primeira cliente. Escolhi uma mesa na janela, destaquei do cardápio o “ojo de bife” acompanhado de batatas e espinafre. O calor levou à opção pelo vinho branco. Fiquei além do necessário, desfrutando da comida, da música e da atmosfera, quebrada por um grupo de turistas que, como eu, também ouvira falar bem do restaurante.

Fiz a refeição com entrada, prato principal, vinho e café por cerca de R$ 70. Atenção: o restaurante não aceita cartões de crédito.

Gravei, amadoristicamente, uns segundos de um vídeo, só para captar um pouco daquela atmosfera.

Comentários (2)

  • Juliana Berthier Florence diz: 16 de junho de 2012

    Coincidência em tudo, na hora da chegada, na mesa escolhida e no cardápio.
    Adorei, através deste post, relembrar este lugar charmoso com este ‘ ojo de bife’ inesquecível!

Envie seu Comentário