Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Convento do século 16 vira hotel em Cuzco

20 de junho de 2012 1

A Orient-Express, mesma rede de hotéis que administra o Copacabana Palace, no Rio, e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, inaugurou no último dia 15 sua sexta (!) operação no PERU, a segunda em Cuzco.

Depois de restaurar o Hotel Monasterio (um antigo convento do século 16), abriu as portas agora do Palacio Nazarenas, depois de quatro anos de restaurações e obras de revitalização, sob a orientação de oito arqueólogos e com a supervisão do Instituto Nacional de Cultura do Peru.

O Nazarenas é um antigo palácio e convento, também do século 16. Agora, restaurado, oferece o contraste entre a arquitetura e a modernidade de suas acomodações.

São 55 quartos, muitos com lareira e vista para a encosta inca de Sacsayhuamán ou para a catedral de Cuzco, na Praça de Armas.

Um detalhezinho com um toque de modernidade: em cada um dos quartos há um IPad com um guia de Cuzco.

E mais conforto oferecido pelo Nazarenas: salas de banho espaçosas e com pisos aquecidos, Wi-Fi gratuito, jornais, filmes e sugestões de restaurantes, um telefone celular com cobertura na cidade, máquina de café expresso, bar privativo e, se quiser, mordomo pessoal, além de aulas de culinária andina à disposição.

É claro que o luxo cobra seu preço: as suítes têm diárias a partir de US$ 905.


Comentários (1)

  • Nádia J.C.Tremea diz: 20 de junho de 2012

    Estive em Cuzco em setembro de 2011, os melhores hotéis são próximo à Plaza de Armas, mesmo os mais simples são bons, em todos há um detalhe especial: oxigênio à disposição dos (muitos) hóspedes que sentem-se mal com a altitude.
    A cidade é maravilhosa! Tive a sorte de ser contemplada com três noites de lua cheia, são muitos restaurantes charmosos, lojas com a excelente arte peruana e um povo muito hospitaleiro. Recomendo.

Envie seu Comentário