Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Seleção de atividades gratuitas em Londres

26 de junho de 2012 0

Seguem aqui motivos, selecionados pelo Visit Britain, para aguçar sua vontade de visitar/revisitar/conhecer LONDRES e participar do concurso cultural promovido pelo STB Trip & Travel e pelo blog Recortes de Viagem, que vai só até o dia 28 de junho, a próxima quinta, e levará o vencedor para duas semanas de estudo à capital britânica. Clique aqui para conhecer o regulamento:

O legal dessa lista de 10 atividades é que elas são todas de graça. Confira:

Troca da Guarda, Palácio de Buckingham

  • Entre maio e julho, a Troca da Guarda ocorre diariamente às 11h (aos domingos, às 10h) e dura uma hora. De agosto em diante, ocorre em dias alternados. Preste atenção aos horários!

Galerias de arte Tate Britain, Tate Modern, National Gallery

  • A maioria das galerias de arte de Londres são gratuitas! Tate Britain, situada em Millbank, e Tate Modern (primeira foto abaixo), em Bankside, abrigam trabalhos artísticos do ano 1500 até a atualidade. Com esses dois museus, a National Gallery (na segunda foto abaixo), situada ao norte da Trafalgar Square, tem um impressionante acervo de arte da Europa Ocidental do início do século 20 até os dias de hoje.

Primrose Hill

  • Situada no lado norte do Regent’s Park, Primrose Hill proporciona vistas extraordinárias da linha do horizonte de Londres, especialmente ao pôr do sol. O parque, com 165 hectares, foi criado em 1811 pelo arquiteto John Nash. Ele tem campos de futebol, softball, rúgbi e críquete, além de um lago com barcos, coreto e um belo jardim de rosas. A região é repleta de bares, cafés, restaurantes e celebridades. Um bom lugar para um piquenique também.

Museu Britânico

  • O Museu Britânico (British Museum), que foi fundado em 1753 por ata de parlamento, abriga quase 2 milhões de objetos. Os visitantes podem fazer uma visita guiada para explorar o Antigo Egito ou descobrir como viviam os romanos, entre milhares de outras atrações.

Covent Garden

  • Os visitantes podem observar os artistas de rua, jantar em um bom restaurante ou fazer compras nas butiques. Covent Garden é um lugar que encanta todos os tipos de turistas.

Parques Reais

  • Os Royal Parks são um refúgio à agitação da cidade, com áreas verdes e eventos. Uma das atrações é o Princess of Wales Memorial Playground (Parque Infantil Comemorativo da Princesa de Gales), em Kensington Gardens, inspirado em Peter Pan.

Londres à noite

  • A sugestão é passar em frente às Casas do Parlamento quando anoitecer, caminhando em direção ao sul, atravessando a Westminster Bridge. Ali você vai deparar com uma vista deslumbrante da London Eye. Depois de chegar a St. Thomas Hospital, vire-se para apreciar a vista. A iluminação das Casas do Parlamento e o reflexo do Big Ben brilhando no rio Tâmisa proporcionam uma vista imperdível.

Chinatown aos domingos

  • O bairro chinês é muito animado aos domingos, com entretenimento, supermercados e restaurantes movimentados. Os turistas podem desfrutar de uma grande variedade de atrações e dos 78 restaurantes que compõem o bairro.

Sunday UpMarket e Backyard Market, Brick Lane

  • Os mercados de rua Sunday UpMarket e Backyard Market são perfeitos para quem gosta de moda e de conhecer feiras locais. Como ambas as feiras ficam em áreas menos conhecidas, só moradores costumam comprar ali. Backyard Market oferece roupas, desde peças de promissores estilistas de moda até ótimas ofertas de artesanato. Sunday UpMarket tem culinária com degustações gratuitas.

Fazendas na cidade

  • Há fazendas em Londres que podem ser visitadas gratuitamente. Vauxhall City Farm oferece aulas de como cuidar de pôneis e passeios de burro e MudChute Park and Farm é a maior fazenda urbana de Londres, situada em uma área de mais de 13 hectares. Muitas fazendas dispõem de parques infantis e lojas com produtos agrícolas frescos.

Envie seu Comentário