Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Almoço em Santa Cruz do Sul

29 de junho de 2012 0

PARA IR NO FINAL DE SEMANA

Sou nostálgica, inclusive (e seria principalmente?!) em se tratando de sabores.

Por isso cheguei a sentir cheiro e gosto quando meus primos deram a primeira das opções para o almoço em SANTA CRUZ DO SUL, dois finais de semana atrás.

Sim, eu queria aquele franguinho parecido com o que todo mundo que um dia passou por Santa Maria, no tradicional Restaurante Augusto, já experimentou.

E lá fomos nós para o Parque da Gruta, a dois quilômetros do centro, um lugar agradável, com um restaurante debruçado sobre o lago artificial.

Passei longe do bufê. Foram mais do que suficientes o frango com ervas finas e o rodízio de grelhados, a polenta e outras coisinhas mais que são levados à mesa.

Só não resisti à sobremesa! Se estiver pela cidade, não deixe de conferir (Restaurante Parque da Gruta, Rua Capitão Pedro Werlang, 1.570, fone: 51-3713-3472).

O franguinho vem assim, com esse tempero e uma polentinha de acompanhamento.

E como se isso não bastasse, à tarde minha prima Luciana nos levou para a comemoração do aniversário numa casa de chá de Linha Santa Cruz. Não é um lugar aberto ao público em geral, não se trata de um café colonial. É a casa da dona Ceci, que abre as portas da morada da família para grupos com pelo menos 25 pessoas.

Pena eu ter me esbaldado no almoço por que, além de tudo, ela serviu o melhor apfelstrudel que eu já provei (e olhe que eu tentei resistir bravamente), além de doces, bolos, salgados, chás e aquelas delícias que a cozinha alemã reserva.

Não há site, só o telefone da dona Ceci (51 3713-2692).

Foi um delicioso sábado gastronômico.

Envie seu Comentário