Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma ilha bonitinha na Croácia

17 de julho de 2012 0

Que a CROÁCIA é o destino de 2012 já se falou aqui mais de uma vez.

Mas não resisti a mais um post com o material de divulgação recebido do Escritório de Turismo de KORCULA, uma ilha na costa do país que diz ser a terra natal de Marco Polo, embora haja dúvidas sobre o local exato de nascimento do lendário navegador.

A minúscula ilha tem ruas estreitas, pequenos canais e construções gótico-renascentistas conservadas. Típico do lugar é o “Grk”, um vinho branco natural produzido numa pequena parte da ilha a partir da cepa do mesmo nome, em pequenas quantidades – 30 mil garrafas/ano – sendo que 80% delas são comercializadas por hotéis da própria ilha.

O vinho ficou famoso depois que o jornal londrino Daily Mail publicou reportagem falando dele, fazendo com que se esgotasse nas prateleiras. Para harmonizar com os vinhos, a culinária local reserva especialidades como guisados e caldeiradas de peixes e lagostas.

A Croácia, aliás, investe forte num roteiro do vinho, com 12 rotas turísticas e vinícolas da região, além da construção de quatro pequenos museus do vinho ( Baranja, Erdut, Dakovo y Fericani), e um museu regional do vinho em Osijek.

Envie seu Comentário