Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Museu para o desamor?!!

16 de agosto de 2012 0

Taí um museu que eu não sei se gostaria de conhecer. Mas, considerando que já fui a um de múmias, não posso dizer deste museu não beberei.

Só o nome já dá uma ideia do acervo: Museum of Broken Relationships, com objetos que contam histórias de amores perdidos.

Criado a partir de uma instalação montada em ZAGREB, na Croácia, já é a terceira atração mais visitada na cidade e foi premiado em 2011 como o museu mais inovador da Europa (European Museum Awards).

A reunião de objetos vindos do mundo inteiro conta histórias de casais que, por diferentes motivos, se separaram.


P.S.: depois de publicar uma nota sobre o museu no caderno Viagem, de ZH, a Sandra Pacheco enviou email com o seguinte recado:

“Vi na edição do Caderno de Turismo de hoje, dia 21/8/2012, a notinha que colocaste sobre o Museu das Relações Partidas em Zagreb. Estou te escrevendo para dizer que estive lá em maio deste ano e o Museu é genial. Tem de tudo quanto é objeto: vestidos, bicicleta, bichos de pelúcia, lingerie, etc… e todos com o depoimento de quem os deixou lá…muitíssimo interessante. Se tiveres oportunidade, vai conhecer, sim, não tem nada de deprê.”

E a Sandra revirou nos arquivos e encontrou as fotos que fez lá no museu e mandou pro blog. Veja abaixo:


Envie seu Comentário