Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Artesanato do mundo em Porto Alegre

08 de outubro de 2012 0

Até o dia 14 de outubro, o Carrefour do Passo D’Areia, em PORTO ALEGRE, abriga a feira “Artesanatos do Mundo” com arte popular de cerca de 20 países e regiões do Brasil.

Funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, com parte da renda dos ingressos (a R$ 6) revertida ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

De onde vêm as peças: Tunísia, Egito, Líbano, Síria, Índia, Região de Kashmere, Indonésia, Bolívia, África do Sul, Peru, Senegal, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Turquia, Região da Capadócia, Equador, Paquistão, Pernambuco, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e, do anfitrião, Rio Grande do Sul.

Nos estandes, há painéis com curiosidades e o significado do artesanato típico de cada região representada.

Um exemplo: na Caxemira, norte da Índia, boa parte da sobrevivência vem do turismo e da intensa produção artesanal. Os artesanatos bordados manualmente utilizam a técnica chamada Ari. Cada artesão local aprende a bordar um único tipo de ponto e se aperfeiçoa nele de modo a passar a vida inteira produzindo peças diferentes umas das outras, todas a partir do mesmo ponto.


Serviço:

  • Feira Artesanatos do Mundo
  • Até 14 de outubro
  • Carrefour da Plínio Brasil Milano, 2.343 – bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre
  • Segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 21h
  • Ingresso: R$ 6,00 – visitantes entre 12 a 59 anos. Entrada gratuita para menor e maior idade (até 11 anos e a partir dos 60 anos)
  • Estacionamento gratuito

Envie seu Comentário