Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dica de pousadas em Jaguarão (1)

12 de novembro de 2012 0

Como tem muita gente indo à nossa fronteira para compras (ainda que com o dólar acima de R$ 2), especialmente às portas de mais um feriadão, resolvi dar dicas de pousadas que conheci em JAGUARÃO, que faz fronteira com RIO BRANCO, no Uruguai.

A propósito: reserve um tempo para conhecer a cidade, ainda que sua intenção sejam apenas as compras. Mas isso será motivo de um (ou vários outros) post!

Na primeira delas eu me hospedei. A Pousada Recanto das Flores era uma antiga casa de chácara, erguida no início do século 20, que agora fica na entrada da cidade.

Não espere luxo. Ela é confortável em seus seis apartamentos e passa aquela impressão de se estar visitando um parente do interior, com móveis e ambientação antigos.

A dona da casa, Lea, da quinta geração da família a ocupá-la, a transformou em pousada há cerca de quatro anos.

Diante da aposentadoria, da casa imensa e vazia e das possibilidades que a cidade vem oferecendo desde a abertura dos freeshops do lado uruguaio, achou que era uma boa ideia.

O café da manhã tem pães caseiros, geléias feitas na cidade, fruta, sucos e chás.

Da casa, o melhor está do lado de fora, com um jardim amplo e bem cuidado (Lea confessou fazer parte de um grupo chamado Jaguarão Garden Club), com um pequeno lago e um gazebo com cadeiras perfeito para leitura.

Às 17h, é servido um chá, com doces e bolos. Nós perdemos, chegamos tarde de mais, entretidos com a visita à cidade. Mas a Lea, gentilmente, serviu um chá com biscoitos em uma mesa junto à bay window do nosso quarto (o Hibisco! Os seis apartamentos levam nomes de flores).


Envie seu Comentário