Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para observar aves nos Campos de Cima da Serra

14 de novembro de 2012 0

Antes de falar sério sobre o que esse post deveria falar, aqui vai uma brincadeira: tenho praticado birdwatching ou observação de pássaros, em bom português, da janela de casa!

É que duas pombinhas cismaram de fazer um ninho em algum lugar próximo à abertura do meu escritório. E ficam andando pra cá e pra lá no parapeito e na grade de proteção do ar condicionado, certas de que eu não vou fazer nada além de observá-las.

E é isso que eu faço – observo. Às vezes, não me contenho e fotografo. E elas não dão a mínima. Quer dizer, uma não dá a mínima. A outra acho que é meio avessa a fotos, redes sociais, blogs, essas coisas, por que é difícil flagrar as duas juntas, embora elas estejam sempre por ali.

Se eu gostaria de observar pássaros de um jeito um pouco menos amador, acompanhada de um ornitólogo e outros curiosos? Sim gostaria!

Em uma edição recente do caderno Viagem de ZH, o Alfredo Fedrizzi, que é sócio de uma agência de publicidade, mas é quase um turista profissional, escreveu sobre isso. Fez observação de pássaros, com um grupo, na região das Missões. Gostei da ideia.

E, agora, a proposta do Parador Casa da Montanha, de Cambará do Sul, que recebi via email, é fazer isso em finais de semana que vão do dia 23 de novembro a 14 de dezembro, em grupos acompanhados pelo biólogo Juan Anza.

Copiei o material de divulgação, que reproduzo abaixo.

Envie seu Comentário