Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um lugar em Ushuaia, na Patagônia argentina

16 de novembro de 2012 0

Embora a natureza seja o melhor dos espetáculos em USHUAIA, na Patagônia argentina, vou me concentrar numa dica de restaurante/café/lugar para visitar.

Entrei por acaso, atraída pela fachada do EL ALMACEN DE RAMOS GENERALES (o nome designa os antigos armazéns argentinos, predecessores dos supermercados), na Avenida Maipú, 749.

Fazia frio, e eu precisava de um café, chocolate quente, um vinho ou conhaque, algo que me aquecesse.

Descobri muito mais do que um bom café e um ótimo atendimento.

A casa do Almacen, uma construção típica do Fim do Mundo, foi erguida por um imigrante árabe em 1906 (só anotei o primeiro nome, Salomon).

Um incêndio, em 1954, destruiu o prédio e matou seu dono, queimado.

Foi em 2005 que as netas de Salomon decidiram reconstruir a casa e instalar ali um café. Nesse dia em que eu entrei ao acaso, fazia exatamente uma semana de sua inauguracão, 16 de outubro de 2006.

Fui recebida então com muita simpatia e um garçom se encarregou de se fazer de guia, me levando para conhecer o lugar, mostrar as fotos da família, os salvados do incêndio e até o banheiro – a indicação de masculino (uma calçola) e feminino (um sutiã) são uma atração à parte. As cubas são grandes bacias de folhas de flandres.

Não posso recomendar a comida, que não experimentei – não era hora de almoço, nem de jantar, nem de lanche… Mas vale no mínimo a visita.

Vejo, pela internet, que continua firme e forte, recomendado por quem passa por ali.

Envie seu Comentário