Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Papo Viajante pela Transiberiana

20 de novembro de 2012 0

Taí uma viagem que eu gostaria de fazer, inspirada por recentes leituras, como a do Grandes Viagens, que inclusive inspira o caderno Viagem de ZH desta terça-feira.

O convite para este bate-papo sobre a Transiberiana é do Papo Viajante, do STB. Confira:

Pedro Oleksiuk Efremides é natural de Porto Alegre, descendente de gregos e ucranianos. Já esteve em 46 países e um de seus prazeres é viajar para lugares onde se possa interagir com pessoas e culturas diferentes. Apresenta no Papo Viajante a viagem que fez no Expresso Transiberiano. A Ferrovia Transiberiana, seguindo pela rota Transmongoliana, parte de São Petersburgo, na fronteira com a Finlândia, e segue sempre para o leste, rumo ao lago Baikal, aonde continua para o sudeste rumo a Pequim, cruzando a Mongólia. Ela atravessa sete fusos horários, três países (Rússia, Mongólia e China) e dois continentes (Europa e Ásia), completando cerca de 8 mil quilômetros.

É uma viagem fascinante, que mistura o corre-corre das estações com a calmaria total dentro do trem, de onde se pode pensar na vida enquanto a paisagem e os pequenos vilarejos passam rapidamente como um filme pela janela do vagão.

SERVIÇO

  • Papo Viajante
  • STB Brasas, Rua Anita Garibaldi 1.515, em Porto Alegre
  • Nesta terça-feira, às 19h30min
  • O evento é gratuito, mas é necessário confirmar presença (4001-3010)
  • Telefone para confirmação: 4001-3010


Envie seu Comentário