Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um detalhezinho que faz a diferença, em Jaguarão

23 de novembro de 2012 6

Quem vai para os freeshops na nossa fronteira em geral só passa pela cidade do lado brasileiro e pula pro outro lado, para se fartar de cosméticos, vinhos e essas coisas que fazem a alegria de quem gosta de compras.

Mesmo nas nossas empobrecidas cidades da fronteira, porém, há coisas muito legais. Portanto, gaste um pouco de tempo do lado de cá.

Por exemplo: em Jaguarão, há uma loja com coisas de casa (sempre digo que se um dia abrisse uma loja seria uma dessas!!!) que é uma gracinha.

Está por se mudar do casarão onde atualmente se instala (na Rua 15 de Novembro, 509, a rua das portas!), que por si só já é uma atração.

Ao entrar nela, estará explicado o porquê da mudança iminente. É tudo apertadinho e, se não cuidar, você não olhará para o alto, com pé direito gigante e pinturas maravilhosas no teto.

Há de tudo, dos importados chineses a produtos artesanais.

Não fui para comprar, fui mais para olhar a casa, porque me chamaram a atenção para ela, mas saí dali com dois mimos, e o que me fez gostar mesmo do lugar foi a produção da embalagem de presente.

Uma das proprietárias é artista plástica, a outra diz ser apenas uma aprendiz. Mas em poucos instantes fez duas embalagens lindas, com papel pardo e giz de cera. Detalhezinho que faz a diferença.

Não resisti e fiz um videozinho.


















P.S.: para quem gosta de antiguidades, na mesma rua e na mesma calçada, uma quadra abaixo, há uma bela loja do gênero. A maioria das peças, diz a proprietária, é trazida de Montevidéu.



Comentários (6)

  • Luciara Nobre Queijo diz: 24 de novembro de 2012

    Caríssima Rosane Tremea! Q bom ler as coisas e o jeito q escreves!! Realmente tens feeling, p coisa. Sou irmã das gurias da Micasa ( a do video, proprietária da loja Márcia Queijo) e posso te garantir q não há quem não se encante com a loja e o atendimento. A embalagens são feitas pela artesã proprietária e, também, por outra irmã, a Artista Plástica Rejane Queijo. Elas comentam q gostam quando os turistas dizem: E com a embalagem, custa quanto?
    Aproveito p informar q a loja está mudando p um novo e amplo local. Na rua Venâncio Aires 1017- Jaguarão- RS (53)32616887

  • Lívia Damé diz: 26 de novembro de 2012

    Bom dia Rosane! Parabéns por teres achado este “detalhezinho que faz toda a diferença”. Estas mulheres de Jaguarão são bastante especiais, Márcia, Luciara e Rejane! Um carteado com elas fica na história! A gentileza de Márcia é algo magnífcio, sou bem contente de ter passado, poucos, mas bons momentos com ela! Grande abraço, sucesso na nova loja e pra ti, Rosane, excelentes andanças e achados! Lívia

  • Eleonora Godolphim Feijó diz: 27 de novembro de 2012

    Oi, Rosane, adorei como descreveste a loja das gurias da Micasa, que é única!!! Nunca vi, em lugar nenhum, uma loja como aquela. Não posso passar por ali sem chegar; às vezes, nem é pra comprar, mas pra papear com a Márcia e, claro, aproveito pra olhar as novidades, que sempre são muitas. Sabes de um detalhe muito legal, a Márcia tem amor por tudo que vende, ela não compra nada que não goste, portanto, quando a gente vai comprar e pede uma sugestão, é muito difícil, pois ela ama tudo!!! Obrigada por essa sensibilidade toda em notar o trabalho lindo das gurias da Micasa. Um abraço e venha sempre a nossa Jaguarão.

Envie seu Comentário