Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para conhecer Lisboa usando bicicleta

04 de dezembro de 2012 0

Nunca consegui usar bicicleta numa cidade grande. Tenho medo do trânsito. E, como moro numa cidade grande, devo ser o caso único de alguém que desaprendeu a andar de bicicleta.

Mas morro de vontade. Já aluguei bicicleta pra outras pessoas andarem e me contentei em vê-las se divertindo e se movendo pela cidade assim.

As opções, pra sorte de todos, crescem cada vez mais. Ganha pontos a cidade que oferecer mais pistas, mais bicicletas, mais facilidades!

LISBOA anda se vendendo como um destino com muito a oferecer para ciclistas, como rotas, pistas urbanas e ciclovias, para quem quer conhecer as principais atrações da capital portuguesa sobre duas rodas.

Como atrativos, há um serviço que interliga as ciclovias ao transporte público, permitindo a circulação das bikes gratuitamente, e aluguel de bikes.

As sugestões de passeios dadas pelo Visit Lisboa:

  • O trajeto que começa no bairro do Belém e vai até o Cais do Sodré. Neste caminho, os esportistas irão fazer uma viagem no tempo e conhecer alguns dos locais que fazem parte da história da cidade, como o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém.

  • A pista do Parque das Nações, onde os visitantes irão realizar um percurso descontraído, passando pelo Pavilhão de Portugal e o Oceanário, que é reconhecido como um dos maiores aquários do mundo.

  • O Parque Florestal de Monsanto. O lugar, que possui uma extensão de 42 quilômetros, tem diversas pistas e outros itinerários destinados a todos os tipos de bicicleta. Ao mesmo tempo, os mais aventureiros também poderão seguir de trem da estação do Cais do Sodré até a região de Cascais e, quem preferir ir mais adiante, poderá percorrer a ciclovia Marginal em direção à praia do Guincho.



Envie seu Comentário