Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para receber turistas, que tal copiar o que é bom?!

27 de dezembro de 2012 0

Como diz um amigo meu, um dia o dia chega.

E a gente está a um ano e meio (era aquela data laaaaá longe, lembra?!) da COPA DO MUNDO, que terá jogos em Porto Alegre e para onde devem vir alguns milhares de turistas.

E sempre que ouço falar em recepção aos turistas, lembro da pequena COLÔNIA DO SACRAMENTO, no Uruguai, que recebe milhões deles.

Sem contar a recepção calorosa das pessoas, sobre as quais já falei mais de uma vez neste blog, me chamou a atenção por lá o BIT (Centro de Boas Vindas, Interpretação e Turismo do Uruguay), inaugurado no final de 2011.

Fica estrategicamente no caminho das pessoas, muito próximo do porto, de onde chega o Buquebus que derrama milhares de pessoas vindas de Buenos Aires.

E fica estrategicamente no caminho de quem chega de ônibus, pois a estação rodoviária também está muito próxima. E de quem chega de carro, já que está numa das entradas da cidade.

Tem informação sobre Colônia e outros pontos do Uruguai, tem café, tem espaços com história da cidade, artesanato…

E, além de muitas formas interativas de dar dicas e contar a história da cidade e do país, tem outras tradicionais e não menos divertidas, como essa abaixo!


Envie seu Comentário