Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gatos de Viagem pela Europa

28 de dezembro de 2012 0

Recebi da leitora Diva Bombassaro, de Carazinho, um e-mail em que conta sobre uma viagem que ela e o marido fizeram à Europa no ano passado, acompanhado de várias fotos para a seção GATOS DE VIAGEM.

Publico o texto enviado por Diva, com as fotos dos bichanos. Confira:


“Oi Rosane! Tudo bom?

Para começar, gostaria de fazer um agradecimento com cerca de um ano de atraso. Em 2011, enquanto eu planejava com meu marido nossa primeira viagem para a Europa, fiz contato contigo e você gentilmente me repassou valiosas dicas sobre Londres, Paris, Lisboa e a Itália. Acabou que não pudemos incluir a Itália em nosso roteiro, mas passamos 19 dias fantásticos viajando, curtindo essas três capitais europeias e seus arredores. Lembrei de ti enquanto tirávamos uma soneca naquelas espreguiçadeiras verdes do Jardim das Tulherias, afinal você me disse mais de uma vez sobre o quanto viajar sem pressa e sem querer cumprir roteiros fixos ansiosamente torna tudo mais prazeroso.

Ah! E em Portugal fizemos um roteiro de carro pelo interior, incluindo Cascais, Sintra, Óbidos, Alcobaça… que lugares lindos!

No retorno, segui acompanhando fielmente tanto teu blog quanto as dicas do Caderno Viagem e da coluna sobre intercâmbios da ZH. Agora que estamos quase embarcando novamente, desta vez para estudar inglês por um mês na Irlanda, achei que estava mais do que na hora de te contatar para agradecer.

Então,muito obrigada pela tua disponibilidade e generosidade!


Outra coisa importante: encontrei alguns gatos durante nossos passeios, e fiz uma seleção dos mais charmosos para dividir contigo. Em Londres e em Paris eles estavam mais tímidos. Em Versailles, persegui um gato preto pelos jardins, tentado capturar uma pose entre os arbustos, mas ele não me deu bola. Os gatos portugueses estavam mais dispostos a um contato, então as fotos ficaram mais bacanas.

Na subida para o Castelo de Sao Jorge, paramos em um terraço, para observar o lugar conhecido como encosta das três igrejas, mas alem da linda vista, um gatinho brincando na janela de um sobrado chamou nossa atenção. Adoro gatos pretos!


Quando entramos no Castelo, para nossa surpresa, a recepção era feita por uma turma de felinos. Teve um que se postou ao lado da placa indicativa e a foto ficou um charme.


Em Óbidos, um filhote mais arisco nos deixou registrar seu “banho”.


Espero que você goste das fotos. Meu marido, a certa altura da viagem, já me chamava quando via um gato e comentava: “esse merece ir para o Gatos de Viagem?”.

Da Irlanda, prometo enviar alguns gatos e janelas!

Um grande abraço,

Diva Bombassaro

Envie seu Comentário