Sabendo o quanto eu gosto de visitar MERCADOS PÚBLICOS, uma de minhas “correspondentes” em CURITIBA, minha cunhada Rosaura me ligou para contar que o mercado da cidade finalmente encerrou a reforma completa pela qual passou nos últimos anos (quando eu o visitei, na última vez, havia ali a bagunça típica das obras/reformas).
Eu já gostava dele como era antes, e ela me garante que ficou bem melhor.
Ele não é um prédio histórico, é dos anos 50, e o foco são mesmo os produtos, bastante variados (frutas, doces, vinhos, especiarias…), além dos cafés e restaurantes.
Rosaura fotografou um dos que a gente gosta de frequentar, o ANARCO.
Então, mais um entre os muitos motivos para eu voltar a Curitiba.
Oi Rosane! Estivemos lá depois da reforma e ficamos um pouco decepcionados. Acho que mercado público está relacionado a algo exótico, e isso definitivamente o mercado de curitiba não é. É muito limpo, iluminado e organizado, hehe…. O que é bem típico de Curitiba…mas por isso mesmo não se pode esperar ser surpreendido lá…
Vc conhece o mercado de Belo Horizonte? Esse sim é único! Incrível
Oi, Regis. Eu conheço o de BH. Adoro. É muito legal, muito, digamos, “mercado”. É que esse de Curitiba é relativamente novo, tem pouco mais de 50 anos. Ele já era organizado, deve ter ficado mais ainda. Daqui mais 50 vai ficar mais divertido!!! Mas o que eu gosto é tu encontras lá muita coisa bacana. Fiz mais compras lá do que faço no de Porto Alegre, onde eu gosto muito de ir, mas mais pelo prédio, pelo passeio e pelo Gambrinus do que para comprar! Um abraço