Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Participe do concurso cultural que pode levá-lo a Toronto

04 de março de 2013 37

Um concurso cultural do STB Trip&Travel e Recortes de Viagem/Zero Hora levará o vencedor a TORONTO, no Canadá.

Até as 18h do dia 10 de abril  de 2013, você pode participar respondendo à pergunta:

“Como você voltaria diferente de uma viagem a Toronto?”

Clique aqui para consultar o regulamento e enviar sua resposta.

ATENÇÃO, para participar, você precisa fazer seu cadastro e enviar a resposta no link acima. NÃO ENVIE POR MEIO DE COMENTÁRIO OU E-MAIL.

***

Como eu nunca estive em Toronto, pedi à Priscila De Martini (a da foto lá debaixo), editora do caderno VIAGEM, para que enviasse suas impressões sobre a cidade para dar uma ideia de como é lá. O que ela conta (e mostra!):

“Pense em uma cidade multicultural. Agora, multiplique por cem e você vai saber como é Toronto, a maior cidade do Canadá. No metrô, parece que se está em algum lugar do Oriente, tantos são os olhos puxados. Nas ruas, os rostos o transportam para a Ásia – Índia, Paquistão, Afeganistão… E canadenses, não há? Sim, basta procurar bem.


Imagine toda essa mistura reunida em uma cidade cosmopolita e moderna. O principal charme de Toronto é justamente esse: você visita o Canadá e conhece culturas de todo o mundo, vivendo com a benção do governo e convivendo em paz.”

Comentários (37)

  • Deborah Fontoura diz: 5 de março de 2013

    Que bacana!

  • Andressa Donelli Schultz diz: 5 de março de 2013

    Viagens são oportunidades de encontrar pessoas, lugares, cheiros, sabores… Iria aprender mais sobre mim, as experiências vividas me modificariam, voltaria diferente sim, mas sem deixar de ser eu mesma. Ser uma metamorfose me agrada, e como já dizia Fernando Pessoa, “É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

  • Iara Regina Rocha Silva diz: 5 de março de 2013

    Acredito que ao regressar de uma viagem sempre estamos um pouco diferentes, acrescidos de uma bagagem extra. Viajar ao Canadá pra mim seria tudo de bom, voltaria de lá como se estivesse dado a volta ao mundo, um pais multicultural, com sua enorme divercidade populacional, sem falar na incondicional beleza do lugar. E aí eu pergunto, tem como voltar igual depois de uma viagem assim???

  • Marilene Assis Leandro diz: 6 de março de 2013

    Na realidade não conheço Toronto, no Canadá infelizmente, mas uma certeza eu tenho, eu voltaria totalmente diferente dessa viagem, porquê será um méritos desta minha conquista de vida principalmente que a maior parte da nossa vida é uma série de imagens, elas passam pela gente como cidades numa estrada, mas algumas vezes, um momento se congela, e algo acontece e lembra de um lugar tão lindo e envolvente.

  • Renata RJ diz: 7 de março de 2013

    Vou a Toronto todos os anos pela Air Canada, saindo de Sao Paulo,voo direto. Comprando com meses de antecedencia e bem mais barato e tem promocoes exelentes. A empresa e muito boa.
    Existem dicas importantes, ao chegar existem carregadores de malas, ou tenha moedas 50 cents para colocar numa maq e que libera os carrinhos para bagagem.
    No guichet do metro e so pedir um mapa.
    Compre suas Vitaminas, ( todo mundo enche as malas por ser mais barato que aqui) em super mercados, tipo Wallmart no shopping na estacao Dufferin)
    Nao existem taxis, somente alguns no centro)
    Tudo e feito pela internet, ate escrituras de imoveis, la nao existem CARTORIOS.
    Existem bairros de varios paises como poloneses, portugueses ( estes sao muitos e tem um canal de TV em que passa as novelas brasileiras.) O CHINATOWN e imenso e super interessante. enfim, so nao vivo la por causa do clima e de minha idade adiantada….! Viaje de junho a julho que vc encontra liquidacoes exelentes nos shoppings.

  • Ligia diz: 12 de março de 2013

    quantos dias dura a viagem? seria possível uma extensão dela?

  • julio concordia dorneles diz: 13 de março de 2013

    quando trabalhava em uma loja em poa a 30 anos atrás,eu tinha um colega que ,tinha um jipe,ele sempre falava em ir morar no canadá,que era um lugar de oportunidade de trabalho, eu sempre brincava com ele e dizia que ele era louco de ter este pensamento, passou uns anos eu fui em poa e encontrei alguns amigos que me comentaram sabe , quem foi para o canadá,o remi, vendeu o jipe e a casa e foi com a familia, olha foi muito engraçado eu saber, mas fiquei muito contente por saber que realizou o seu sonho, pois teve muita coragem pois ele sempre falava que o canadá era o país das oportunidades.

  • Gilmar Batista MarostegaY diz: 14 de março de 2013

    Voltarei de Toronto mais multicultural…..se e que voltarei!

  • Ana diz: 14 de março de 2013

    Ridícula a promoção. Apenas 3 dias de diária em hotel e o vencedor ainda tem que arcar com as despesas de deslocamento e hotel da sua cidade até São Paulo. Também não pode escolher a melhor data para. No Regulamento deixa claro que não pode ser no período de alta temporada, ou seja, nos períodos propícios e adequados para a viagem. Só falta chegar lá e descobrir que ainda terá que ser a camareira do Hotel e ainda lavar a louça do restaurante. Só a Zero Hora para fazer algo assim.

  • silvia maria dias pizarro diz: 14 de março de 2013

    Seria maravilhoso conhecer Toronto. A mudança seria no mínimo um X na lista dos lugares que quero visitar. Mais que isto, voltar de uma cidade cosmopolita, organizada, com design arrojado, tecnologia avançada, moderna e cheia de eventos culturais, faz pensar que a nossa cidade também tem o que mostrar e oferecer.

  • Jolimar Scardua diz: 14 de março de 2013

    Só podem participar moradores de Porto Alegre ou de qualquer parte do país?

  • Tom diz: 15 de março de 2013

    Estou divulgando essa promoção no meu site mas ficam algumas dúvidas.

    1) podem participar pessoas do país inteiro ou só de POA?
    2) no regulamento não há nenhuma menção sobre direito a um acompanhante. A maioria dos concursos culturais e promoções que premiam os ganhadores com viagem, também dão direito a no mínimo 1 acompanhante.

    3) Agradeceria imensamente se você indicasse nosso blog de promoções na sua lista de links! http://www.netpromos.com.br/

    abraço

    Tom

  • Jordan Olsefer diz: 20 de março de 2013

    “Volto sim, muito diferente ao constatar que TORONTO, uma das cidades deste grande País o CANADA, a mais populosa, moderna e multicultural, ser ao mesmo tempo, pacífica e organizada, muito apesar de seus habitantes serem oriundos das mais diferentes partes da terra.
    Sem sombra de dúvida, TORONTO é um belo exemplo de tolerância étnica, para este mundo violento.”

  • Tiago de Jesus Maciel diz: 21 de março de 2013

    Já ganhei! rsrsrs :)

  • carlão diz: 22 de março de 2013

    Puts, podem ser bacana e tudo esta Toronto, mas nem poder levar a cara metade é prova de que além de multicultural tem “mão de vaca” lá como em todo mundo.

  • loureiro Lago Liberalesso diz: 30 de março de 2013

    Bah, seria muito legal, viver e conviver alguns dias em Toronto, certamente iria conhecer, muitas coisas diferentes. ex: cultura sobre a preservação do meio ambiente, quando a conhecemos estas metáforas consciente para o nosso bem, não podemos envergonhar em copiá-los, pois, certamente tudo o que é bom, faz bem para todos nós

  • Agustim diz: 2 de abril de 2013

    Cuidado e atenção na cláusula 6.1 do Regulamento! É impertinente, mal-educada e abusiva!

  • david diz: 6 de abril de 2013

    eu ficarei muito feliz. porque eu irei pra linda e fantástica cosmopolita toronto. eu sonho desde da infância conhecer toronto. eu comprei uma revista de turismo e me encantei com a cidade. eu estou cursando o nivel intermediario de inglês. voltarei com uma bagagem de cultura e conhecimento de diversos paises em uma só cidade, além de melhorar muito meu inglês e minha pronúncia que o mais importante pra mim neste momento. eu nunca tive oportunidade de conhecer um pais no exterior pela minha condições financeiras. eu pesquiso muito na internet, e cada vez mais eu me encanto com a historia, cultura, e tudo que diz respeito ao canada. seria uma das experiências mais importantes da minha vida que eu sempre guardarei a minha vida inteira.

  • Aline Zingano Maia diz: 6 de abril de 2013

    Voltaria com mais cultura e conhecimento, mas voltaria principalmente com mais respeito aos diferenças culturais, pois conhecer um país é conhecer história, é conhecer gente diferente e respeitar essas diferenças, agregando isso a nossa própria vida, a nossa própria rotina.

  • Guilherme diz: 10 de abril de 2013

    Dessa vez eu sei que ganharei :D

  • Lígia Maria Halmenschlager diz: 10 de abril de 2013

    Conhecer Toronto vai me fazer voltar de lá repleta da multiculturalidade que essa cidade proporciona a seus visitantes, que chegam sedentos por conhecer suas belezas naturais, seu povo e tudo o que ela nos oferece. Será um retorno pleno de satisfação e riquezas culturais que trarei na bagagem.

  • ARLINDO diz: 14 de abril de 2013

    Onde eu vejo quem ganhou o sorteio?

  • Luciane diz: 14 de abril de 2013

    Parabéns pela iniciativa do concurso.Acho que tornaria mais motivador se pelo menos as 5 ou as 10 melhores frases também fossem premiadas pelos patrocinadores o que poderia ser,por exemplo, assinatura gratuita do jornal ou coisas do tipo por um tempo determinado. O que acham? Pensem com carinho!

  • Monique Veit diz: 24 de abril de 2013

    Que demoOOoora esse resultado, quero ir pra Toronto!!!

Envie seu Comentário