Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Jantar em casa na árvore, em São Francisco de Paula

01 de agosto de 2013 3

Casas em árvores sempre fizeram parte do nosso imaginário, desde Tarzan, acho (que a história, fiquei sabendo pesquisando agora, completou, em 2012, um século!).

Quando fotografei e subi nessa, na Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula, uns três anos atrás, ela era só uma casa na árvore, uma espécie de posto de observação.

Não sei se ela continua assim por fora, mas por dentro ela mudou totalmente.

Agora ela é um minirrestaurante, aberto para almoços e jantares exclusivos, com o serviço da cozinha da pousada que sempre foi referência gastronômica na Serra.

A casinha foi construída no alto de uma antiga e enorme canela preta.

Como o pessoal da pousada descreve: tem escadas fixas e de fácil acesso, duas varandas, paredes e janelas amplas, é aquecida e decorada com dois ambientes: um minirrestaurante e uma salinha.

Como agosto é o mês de aniversário da pousada, em cada final de semana um casal que estiver hospedado será sorteado com um jantar na casa da árvore.



Comentários (3)

  • Carolina Menna Positano diz: 1 de agosto de 2013

    Ela continua sendo uma casinha na árvore e, alíás, encantadora como toda Pousada do Engenho. Jamais será um minirrestaurante, pois isto é proibido pela legislação vigente. O hóspede da pousada pode almoçar ou jantar na casa da árvore. Será servido lá, como pode ser servido, também, nas cabanas da pousada. Pena que, ser referência gastronômica na Serra e nada seja a mesma coisa…A serra gaúcha é paupérrica neste setor. Um desfilar de restaurantes sem estilo, sem variedade, sem paladar. A Pousada do Engenho é ótima para se perder peso. Come-se muito pouco por lá pois sua cozinha é lamentável!

  • Alex Alano diz: 1 de agosto de 2013

    Cara Carolina!

    Realmente nossa Casa na Árvore não é um restaurante e sim uma sala para refeições, usamos o termo minirrestaurante apenas para evidenciar o fato de que servimos jantares e almoços ali!
    Ficamos bem felizes pelos elogios aos encantos da Pousada e bastante surpresos com os comentários relativos à nossa cozinha! Nós, os proprietários, particularmente, adoramos nossa comida, estamos constantemente supervisionando nosso serviço e como temos centenas e centenas de depoimentos positivos, acreditamos que você tenha tido uma experiência ruim, o que é totalmente indesejado, mas pode acontecer em restaurantes! Cozinhar é um ofício delicado, pessoal, e às vezes os pratos não saem como desejamos… Acontece!
    Esperamos que venhas qualquer hora dessas (tu és nossa convidada!) para que possamos tentar transformar essa experiência ruim em uma gostosa lembrança!
    Um abraço
    Alex Alano

  • Gabriel Olviedo diz: 3 de agosto de 2013

    Não que eu esteja esperando ser convidado pela pousada do Engenho a comprovar o que a maioria de seus hóspedes, com afirma o sr. proprietário : centenas e centenas de depoimentos positivos – mas concordo plenamente com o comentario da sra.Carolina. Estivemos hospedados na pousada em 2011 ( eu e minha esposa), constatei que o ambiente e a recepção aos hóspedes é de primeira linha, mas a comida servida é de fato muito pouco saborosa. Era um fake de comida indiana, preparada por uma mineira ( a proprietaria na época) e era de se esquecer. Nos quatro dias que por lá ficamos, comíamos em SFrancisco de Paula, num restaurante self-service, menos pior do que a comida da pousada,por pura necessidade. Mas, como não estávamos por lá para comer comidas e sim por lazer e prazer, ficamos os quatro dias reservados. A pousada estava praticamente vazia e assim a tivemos praticamente só para nós dois, e foi ótimo! Nada é perfeito nesta vida! Ainda não me hospedei em nenhum hotel da serra gaúcha onde a comida fosse deliciosa. Só se salva mesmo quando o cardapio é campeiro e a comida é simples e rústica.

Envie seu Comentário