Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parque que é patrimônio da Unesco na Alemanha

05 de agosto de 2013 3

A Unesco reconheceu mais um Patrimônio da Humanidade na ALEMANHA: o Parque Wilhelmshohe, localizado em Kassel.

O Centro de Turismo Alemão, órgão oficial de turismo daquele país, enviou informações sobre o parque que eu não conheço, mas, que pelo jeito, vale a pena visitar.

Confira:

Maior parque de montanha da Europa, é um exemplo ímpar da arquitetura do período absolutista. Entre as suas muitas atrações, destacam-se a Estátua de Hercules, símbolo da cidade de Kassel e situada aos pés do Teatro Aquático, o Castelo de Wilhelmshoehe e as ruínas da Fortaleza Lowenburg. Com mais esse título, o país alemão acolhe, agora, 38 Patrimônios da Humanidade. Torna-se, assim, o segundo do Velho Continente em número de títulos (empatado com a França) e atrás apenas da Itália, que contabiliza 49 certificações da instituição da ONU.

Como parte do seu trabalho de marketing global, todos os monumentos ganharão publicações específicas — com versões em 12 idiomas diferentes — e apresentados no website da entidade oficial de promoção turística (www.germany.travel/unesco). Além disso, vídeos e fotos panorâmicas em 360 graus especialmente produzidos permitirão melhor visualização desse vasto patrimônio.


Comentários (3)

  • Ingo Vidal diz: 7 de agosto de 2013

    Este parque é lindíssimo. Como meu filho reside em Kassel conheço bem o parque. Muito interessante são os casamentos realizados ao ar livre, em agosto e setembro.Vale uma visita sem pressa.

  • Matias Boll diz: 9 de agosto de 2013

    Morei por seis meses muito perto desse parque nos idos de 1980. Tinha até esquecido de como é bonito. Na verdade peguei mais o inverno e tudo estava branco ou cinza. Mesmo no inverno, a caminhada no parque depois do almoço era sagrada para os alemães. A noite, do prédio da prefeitura de Kassel (bem ao fundo na segunda foto), a 5 km da estátua o Hercules, saía um raio lazer verde que cruzava todo o parque. Muito bonito. Obrigado por postar.

Envie seu Comentário