Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Lugares da Itália por onde passaram os pracinhas brasileiros

05 de setembro de 2013 3

Do Alessandro e da Daniella, de novo, um vídeo que mostra alguns dos lugares da ITÁLIA por onde passaram os soldados brasileiros durante a II Guerra Mundial.

De minha parte, de tanto meu pai falar (ele estava no Exército na época da guerra, entre 1943 e 1944, mas não foi requisitado para para ir!), conheci Pistoia, que fica bem perto de Florença. Passei um sábado de manhã ótimo por lá e passeei por uma feira muito bacana, da qual recordo mais do que do monumento que é mostrado neste vídeo, para dizer a verdade…

Também visitei o cemitério de Monte Grappa, onde estão enterrados centenas de soldados italianos, sobre o qual já escrevi aqui.

Visito esses monumentos à estupidez humana para lembrar que é preciso fazer de tudo para que essas tragédias não se repitam.

Mas vamos ao vídeo dos meus amigos do Dove vi porto Io:

Comentários (3)

  • Alessandro diz: 5 de setembro de 2013

    Grazie, Rosane!

  • Leila diz: 6 de setembro de 2013

    Sensacional e emocionante, dedico ao meu pai esse vídeo, porque ele sempre falava destes lugares. Monte Castelo é um deles. Na vez que eu voltei da Itália, ele perguntou se eu estive lá, então explicava pra mim o que havia acontecido e se emocionava. Muito bom ver este vídeo, já que não estive lá. Obrigada Rosane

  • Alessandro diz: 6 de setembro de 2013

    Grazie!

Envie seu Comentário