Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rotas românticas em território peruano

13 de setembro de 2013 0

Vem do escritório de turismo do PERU a sugestão de roteiros românticos por aquele país. Atrativos que oferecem a casais apaixonados:

LIMA 

Parque do Amor – No distrito de Miraflores, é um dos lugar para admirar o entardecer, sobre um penhasco com vista para o Oceano Pacífico. O parque está rodeado por um muro repleto de mosaicos, onde tem gravados nomes de casais e frases de famosos poetas e escritores, cujo tema central é o amor. No centro do parque, uma escultura de Victor Delfín chamada El Beso representa um casal em um beijo apaixonado. Todos os anos, no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim (data em que é celebrado o dia dos namorados no Peru), ocorre uma competição para selecionar o casal que der o beijo mais demorado.

peru2

Centro Histórico de Lima - É a principal referência histórica para a “Cidade dos Reis”, que durante muitos anos foi considerada a cidade mais rica da América. Na Praça Maior estão o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio Arcebispal e a prefeitura, além do Convento de São Francisco. Na região do centro também está o Convento de São Domingos, edifício de arquitetura colonial concluído no final do século16 e restaurado recentemente. Desde que foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco (1991), o Centro Histórico de Lima passou a ser o novo bairro da moda da capital peruana, com atividades e espetáculos ao ar livre. A região conta com mais de 400 monumentos, entre prédios públicos e complexos religiosos, além de lojas e restaurantes de luxo.

Barranco - Bairro boêmio da capital peruana, é lugar é ponto de encontro de artistas, intelectuais e jovens da cidade –, seja pela quantidade de bares, pubs e danceterias que concentra. Para os mais casais enamorados, a Ponte dos Suspiros dá outro tom romântico ao bairro.

Circuito Mágico das Águas  Conjunto de 13 fontes ornamentais no Parque da Reserva, a atração está no Guinness Book como o maior complexo de fontes do mundo localizado dentro de um parque público. Para sair de Lima com a sensação de comer e beber com uma das vistas mais lindas do Pacífico, reservar uma das concorridas mesas do restaurante Rosa Náutica, para uma noite romântica a dois.

Divulgação

Divulgação

CUSCO

Jantar romântico em antigo monastério - A cidade é o cenário perfeito para a viagem dos sonhos de qualquer casal, com paisagens que  misturam montanhas, muito verde e céu quase sempre azul. Uma das opções é o bairro de San Blas, reduto dos artistas e boêmios, que durante o dia oferece excelentes opções de compras como as malhas em Alpaca Y Vicuña. Entre as inúmeras opções de jantares românticos, um deles éo  restaurante El Tupay do Hotel Monasterio, localizado em um prédio colonial.

Piquenique no Valle Sagrado – Muitos casais optam por tomar um típico café da manhã da região, composto por frutas regionais, sucos, pães e panquecas feitas com quinua e outras delícias, junto às montanhas nevadas próximas às salinas de Maras.

Divulgação

Divulgação

 

Envie seu Comentário