Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Lisboa vista de um outro ângulo

25 de setembro de 2013 3

 

Fotos Turismo de Lisboa, divulgação

Fotos Turismo de Lisboa, divulgação

Faz bastante tempo que não vou a LISBOA, depois de uma sequência de visitas para encontrar com uma amiga querida.

E tenho muita vontade de reencontrar a cidade que é tão calorosa, tem tanta coisa para ver (a propósito, entre muitos textos literários que a descrevem, um dos meus preferidos, já disse várias vezes, é o de Antonio Tabucchi em Afirma Pereira) e não cansa de se renovar.

Uma das últimas atrações recuperadas foi o Arco da Rua Augusta que, em um mês após a abertura (entre 9 de agosto e 9 de setembro), recebeu mais de 40 mil visitantes.

Praca-do-Comercio-I (1)

O que mais os atraiu foi subir ao mirante para avistar a Praça do Terreiro do Paço, a Baixa Pombalina, a Sé, o Castelo de São Jorge e o Rio Tejo.

No projeto de reabilitação do monumento foram gastos 950 mil euros, incluindo a instalação de um elevador, com entrada pela Rua Augusta.

O visitante pode também conhecer um pouco da história do monumento através da exposição que se encontra na Sala do Relógio.

©ATL_Arco da Rua Augusta_Miradouro (1)

Serviço 

  • O Arco da Rua Augusta está aberto ao público diariamente, das 9h às 19h
  • Ingresso a 2,5 euros
  • A entrada é gratuita para crianças até cinco anos
  • Informações: www.visitlisboa.com

 

Comentários (3)

  • Fábio diz: 26 de setembro de 2013

    Já tinha “ameaçado” ir à Lisboa em outras duas oportunidades que visitei o velho continente, mas por uma razão ou outra não fui. Finalmente em março desse ano, estimulado por um casal de amigos que conheci pela internet e que mora na maravilhosa Cascais, ao lado de Lisboa, acabei incluindo Portugal no roteiro (que incluiu também Hungria, Áustria, Suíça, Inglaterra, França e Espanha) e não me arrependi. À exceção do taxista ladrão (praga de incidência mundial) fui muito bem tratado em todos os lugares e fiz diversas amizades com facilidade. Tem muito pra se ver e se curtir e se come e passeia com menos $$ do que em outros lugares. Lisboa certamente merece uma segunda visita…

  • Camila Borges diz: 26 de setembro de 2013

    Olá Rosane!
    que belo post sobre Lisboa…compartilho da tua saudade…porém no inicio deste ano estive 2 meses por Lisboa…em breve te envio algumas fotos! É sempre bom ler o teu blog…..

Envie seu Comentário