Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Natal nas Galerias Lafayette, em Paris

20 de novembro de 2013 0

Se você for a PARIS neste período natalino, aqui vai uma dica: visitar as Galeries Lafayette, visitáveis o ano inteiro, mas especialmente neste período.

Galeries Lafayette, divulgação

Galeries Lafayette, divulgação

Entre as mais famosas lojas de departamento do mundo, a primeira da Europa, as Galeries Lafayette apresentam “Era Uma Vez Um Natal… AntesDas Doze Badaladas”.

Desde os primeiros dias de novembro, a loja foi transformada em uma cena de conto de fadas com florestas de bétulas prateadas, vasos de magnólias congeladas, engrenagens de cobre e corujas espalhadas entre as árvores de Natal. As 12 vitrines mágicas mantêm-se em contagem regressiva enquanto o relógio anuncia as 12 badaladas.

Clock

No centro de tudo está a imensa árvore natalina que brilha sob a cúpula bizantina da Galeries Lafayette Paris Haussmann e flutua quatro metros acima do chão. Abaixo dela há uma aldeia em miniatura. A princípio, nenhuma criatura se mexe. Mas basta observar atentamente e acompanhar o despertar do sono desses pequenos e graciosos ratinhos, ver em funcionamento os mecanismos que colocam todos os aldeões a seus pés, num espetáculo que ocorre de hora em hora.

Outra atração é o filme “A Bela e a Fera”, que será lançado na temporada de inverno europeu 2014. Cinco telas mostram os sets de filmagens, e a loja, que completou cem anos em 2012, vai abrigar um cinema especial no quarto andar, atraindo os espectadores para a atmosfera de “A Bela e a Fera”, com uma avant-première exclusiva de cinco minutos de duração. É o suficiente para satisfazer a curiosidade do público até 12 de fevereiro de 2014, quando o longa-metragem será lançado na França.

E mais:

- Há um bar de chocolate quente no terraço da loja, situado no 8º andar do edifício.

- No térreo, desde 2 de novembro ,o Archi Café celebra o panetone, a iguaria italiana recheada com passas, frutas cristalizadas e raspas de frutas cítricas.

 

Envie seu Comentário