Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

De Paris a Barcelona, de trem

14 de janeiro de 2014 7

Desde dezembro é possível fazer o trajeto entre PARIS e BARCELONA, em 6h25min, em um trem de alta velocidade.

Li a novidade no caderno Boa Viagem, do jornal O Globo.

São trens de dois andares, e o bilhete custa 59 euros (mais ou menos 200 reais).

Trata-se uma parceira entre as empresas Renfe, espanhola, e SNCF, francesa.

A linha também permite conexão com outras capitais europeias, como Londres, por exemplo… De Londres a Paris são pouco mais de duas horas de trem numa viagem rápida e interessante, cruzando o Canal da Mancha.

Voltando à linha que liga Paris e Barcelona, você pode buscar informações em:

voyages-sncf.com

renfe.com

raileurope.co.uk

E nesse link, em português: raileurope.com.br

 

Comentários (7)

  • Fábio F diz: 14 de janeiro de 2014

    Eu fiz Londres – Paris em março do ano passado. Já havia feito algumas viagens de trem pela Europa na minha primeira incursão ao velho continente e depois nessa mesma viagem já havia feito outros trechos (Budapeste – Viena, Zurique – Lucerna, Lucerna – Basel), mas estava entusiasmado com a coisa da travessia do canal e tals. Decepção: o check in era mais burocrático e demorado do que para andar de avião, com minuciosa revista de passageiros e bagagens o que quase me fez perder a partida, depois passei as duas horas do trajeto aguentando farra e gritaria de alguns escoceses bêbados, e finalmente, achei(ingenuamente, é verdade) q em alguma parte seria possível enxergar ás aguas do canal, mas só se vê que se está dentro de um túnel… Não achei tão interessante quanto vc… Quanto a Paris – Barcelona, fiz esse trecho de avião, curiosamente pelos mesmos 59 euros (EasyJet), e é de se pensar se o trem não é mais interessante mesmo… Vc tem que se apresentar ao check in 2hs antes, mais quase 1h que se leva da parte central de Barcelona até o aeroporto, mais as duas de vôo já são 5; aí vc considera que os aeroportos de Paris tb são distantes da parte central, então vai perder mais uma hora, fora o custo. Os trens em geral deixam nas áreas centrais, além do que o trem é mais charmoso e proporciona apreciação da paisagem… Acho que nessa vale o trem mesmo…

  • Carlos diz: 13 de fevereiro de 2014

    Olá… como você conseguiu comprar? Entrei agora nos sites indicados e os mesmos informam que ainda não é possivel comprar estes bilhetes pela internet.

  • Carlos diz: 14 de fevereiro de 2014

    Oi Rosane,
    Eu gostaria de fazer Paris x Barcelona em 02/05, mas no site da RENFE diz que ou está esgotado ou não abriram ainda para compras. Também não achei passagens na Rail Europe. Será que estou procurando com muita antecedência? Será que já se esgotaram mesmo?

  • Carlos diz: 14 de fevereiro de 2014

    Hum… então deve ser isso. Acho que estou olhando muito cedo. Mania de se planejar! rsrsrsrs. Muito obrigado.

Envie seu Comentário