Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Que tal participar de uma vindima em Dom Pedrito?

07 de fevereiro de 2014 0
Paula Jardim, divulgação

Paula Jardim, divulgação

Essa também está nos meus planos (ai, meu Deus, ainda bem que, como dizia minha mãe, a gente tem mais tempo do que vida!!!!), mas ainda não cheguei lá. Quero muito conhecer a Guatambu Estância do Vinho, em DOM PEDRITO, terra do meu amigo Pedro Lopes.

Em janeiro, um de meus irmãos (somos muitos!) foi lá a trabalho e eu sugeri que conhecesse. Ele não chegou a ir, em função dos horários, mas descobriu e experimentou os vinhos produzidos na vinícola butique no restaurante CUMBUCA, do Hotel Alexandre, no centro da cidade. Combinamos de tentar ir juntos um dia para conhecer a produção de uvas e vinhos. Vamos ver.

Por lá, a vindima iniciou em 20 de janeiro. No início foram colhidas as uvas Chardonnay, Gewürztraminer e Pinot Noir. Até o final de março, a Guatambu pretende colher todas as uvas tintas, das variedades Cabernet Sauvignon, Tannat, Merlot e Tempranillo, em 15 hectares de plantação.

Neste ano, pela primeira vez, turistas e visitantes podem participar da colheita da uvas.

Estão programados dois eventos, um em fevereiro e um em março, ambos nos dias 16, para as visitas.

O programa “Um domingo de Vindima na Guatambu” também tem tour por todas instalações da vinícola e almoço harmonizado (assado na parrilla com a degustação de vinhos e espumantes da cantina),

Para participar é preciso agendar com antecedência (visita@guatambuvinhos.com.br ou pelo telefone 53 3243 3295).

Mais em www.guatambuvinhos.com.br

E, mesmo a 350 quilômetros de Porto Alegre, é mais um programa PARA IR NO FINAL DE SEMANA.

Envie seu Comentário