Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O comandante e o sistema de som dos aviões

26 de fevereiro de 2014 3

Uma amiga me mandou o link de um dos vídeos do Porta dos Fundos cujo título é COMANDANTE.

E aí lembrei de um outro amigo que costuma interpretar todos os textos-padrão nos voos, acrescentando humor aos sistemas de som que não funcionam direito, daqueles que não dá pra saber se vão servir barras de cereal ou sanduíches quentes ou se, apertem os cintos, o avião está a perigo.

Lembro de um texto do Luis Fernando Verissimo, de priscas eras, que dizia que se percebia quando a pessoa andava de avião pela primeira vez quando ela não conseguia fechar/abrir o cinto de segurança e prestava atenção a todos os avisos, lia o cartão “nos bolsões à frente da poltrona”, etc…

Pois para mim é sempre a primeira vez: sempre tenho dificuldade em colocar o cinto, sempre presto atenção ao que diz o chefe dos comissários e o comandante, ainda que o sistema de som seja ruim ou que sejam aqueles filminhos nos monitores individuais, presto atenção aos sinais luminosos e fico sempre de cinto de segurança quando estou sentada… (não, não tenho o mais remoto medo de andar de avião… Tenho mais medo de estradas esburacadas e motoristas imprudentes…).

E já ouvi pérolas, simpáticas e/ou engraçadas, vindas de comissários e pilotos. Gosto de saber que quem está ali, zelando pela minha viagem, além de bom piloto, ainda é simpático e bem-humorado. Só quem presta atenção ouve.

Nada comparado, claro, ao humor do comandante do Porta dos Fundos, no vídeo abaixo:

Comentários (3)

  • Fernanda diz: 26 de fevereiro de 2014

    Já cheguei em Porto Alegre com o seguinte aviso vindo da comissária de bordo:
    Sejam todos bem vindos ao Aeroporto Salgado Filho, na capital mais linda do Brasil.
    Para quem é gaucho mas mora em outro estado, soa praticamente como música para os ouvidos!! Bairrismo a parte, é claro.

  • Fábio F diz: 13 de março de 2014

    Lembro de estar em um vôo da extinta WebJet e o bem humorado comandante depois de oferecer várias informações técnicas informou que a temperatura do lado de fora era de 44 graus negativos, razão pela qua ele recomendava fortemente que os passageiros permanecessem no interior da aeronave durante todo o vôo… Não custa mesmo um pouco de bom humor em uma situação que para muitos (como eu) é sempre um pouco tensa… (adoro viajar mas não gosto muito de voar…)

Envie seu Comentário