Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ir de carona, por que não?

28 de fevereiro de 2014 0

Um aplicativo lançado no último dia 24 no Brasil trata de unir gente que precisa viajar e quer economizar tempo e dinheiro indo de carona.

Criado em Israel, o app WeGo reune pessoas interessadas em dividir o carro.

Segundo cálculos divulgados pela empresa que criou o aplicativo, a redução de gastos com o transporte em uma viagem compartilhada é de pelo menos 40%. A ideia, ressaltam seus criadores, não é competir com empresas de ônibus e/ou companhias aéreas, mas melhorar a vida de quem já viaja sozinho de carro.

Em tempos de individualismo e insegurança, pode haver quem torça o nariz, mas o sistema é bem comum em outros países. Na Europa, os aplicativos de carona já são muito populares. O inglês Carpooling e o francês BlaBlaCar juntos, por exemplo, já têm mais de 15 milhões de usuários.

Eu, que em quase toda a minha vida fui mais caroneira do que motorista, tenho nostalgia do tempo em que ia e voltava da faculdade de carona. Ou das aventuras narradas por meus irmãos que se mandavam para a estrada para economizar na ida à casa dos nossos pais, no Interior, no final de semana. Fecha parêntese.

Como funciona

  • Os interessados fazem o download gratuito do aplicativo pelo Google Play ou pelo site wegocaronas.com.br e se cadastram no sistema.
  • Quem dirige e quer oferecer uma vaga, cadastra o destino, hora de saída e chegada, além de uma sugestão de doação para as despesas da viagem.
  • Quem precisa de carona, encontra os carros disponíveis para a data e o destino desejado.
  • O pagamento da doação combinada entre motorista e carona pode ser feito com cartão de crédito por meio do aplicativo.
  • Outra preocupação da empresa é a segurança. O passageiro pode escolher ir com o motorista mais bem avaliado.
  • Quem dirige também pode escolher se aceita ou não o pedido de carona de um passageiro após ver a sua reputação. É feita uma análise dos cadastros dos usuários e, após o trajeto, motorista e passageiros podem dar notas para a corrida.   

Download pelo Google Play ou pelo site wegocaronas.com.br

P.S.: gostei, no site, das dicas de cinco filmes para viajar sem sair de casa. O primeiro deles é Pequena Miss Sunshine.

Divulgação

Divulgação

 

Envie seu Comentário