Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cherry Blossom Festival, em Washington (ou quando as cerejeiras florescem na capital dos Estados Unidos)

02 de abril de 2014 0
Divulgação

Divulgação

Será impossível não percebê-las se você visitar a cidade neste mês de abril (e em todos os outros meses de abril, há décadas).

As cerejeiras floridas se impõem na paisagem de Washington e são festejadas no National Cherry Blossom Festival (Festival Nacional da Flor de Cerejeira).

Mas vá que você esteja por lá e não se dê conta de que, além da beleza natural, ainda há uma série de atrações nesta época na capital dos EUA, e boa parte delas gratuita…

Há 102 anos as primeiras mudas de cerejeiras foram doadas à cidade vindas de  Tóquio (Japão) e desde então o festival celebra as flores, o início da primavera, a amizade entre EUA e Japão…

Neste ano, o festival ocorre até o próximo dia 13, com uma programação gratuita que inclui festas, desfiles na rua e shows de fogos de artifício.

Para atrair turistas, há também promoções especiais em hotéis, restaurantes e atrações em toda a cidade.

Ron Engle, divulgação

Ron Engle, divulgação

Alguns dos eventos previstos:

  • 3 de abril – Grand Sake Tasting (degustação de saquê)
  • 5 de abril – Show de fogos de artifício Southwest Waterfront Fireworks Festival
  • 12 de abril – National Cherry Blossom Festival Parade, das 10h às 12h, na Constitution Avenue, com performances emocionantes, carros alegóricos, balões de gás hélio gigantes, música e grupos de dança e o Japanese Street Festival, produzido pela Sociedade Americana/Japonesa de Washington.
Divulgação

Divulgação

Para prestar atenção também:

  • A Big Bus Tours, empresa oficial de tours de ônibus do festival, oferece passeios onde é possível ver as floridas árvores de cerejeira do alto de um ônibus. O código NCBF2014 dá direito a um desconto de 25% em roteiros selecionados da companhia.
  • Durante a terceira edição da campanha City in Bloom, alguns dos edifícios mais icônicos da cidade e estações de transportes receberam uma iluminação rosa para celebrar a primavera. Centros comerciais e empresas também entraram no clima do festival e decoraram seus carros, janelas e vitrines com adesivos de flores de cerejeiras. O programa Petal Pass oferece descontos especiais em atrações locais, lojas, academias, restaurantes e outras atrações. O passe pode ser retirado gratuitamente nas agências do banco Capital One até 12 de abril e as promoções valem até dia 30 do mesmo mês.
  • Use o transporte público fora dos horários de pico
  • Use o SmarTrip para receber o desconto de 25 centavos por viagem
  • O Serviço Nacional de Parque oferece bicicletários gratuitos próximos ao Jefferson Memorial
  • O programa de aluguel de bicicletas Capital Bikeshare tem diversas estações próximas ao Tidal Basin e aos eventos do festival.
  • Para que os visitantes possam se planejar com antecedência ou em tempo real, o festival disponibilizou um aplicativo gratuito para iPhone e Android.
Divulgação

Divulgação

Envie seu Comentário