Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Das coisas que se vê em hotéis por aí

14 de maio de 2014 0

Quem não é fumante, como eu, dá graças a Deus por esses tempos em que não se pode fumar em voos e hotéis, pelo menos em algumas áreas deles ou de ter quartos reservados para fumantes/não fumantes (hoje a gente até acha que nem houve esse tempo, mas você lembra de atravessar o Atlântico em voos de 10/11/12 horas e compartilhar do ar carregado de fumaça, não? E o quanto beirava o ridículo a separação de fumantes e não fumantes, como se a fumaça não se espalhasse por aquele ambiente fechado a mais de 10 mil metros de altitude… Isso me faz acreditar um pouco na humanidade, porque já fomos bem piores!)

Em um quarto de hotel, o cheiro do cigarro fica impregnado em tapetes, carpetes, cortinas, colchas e é muito desagradável, para quem não é fumante, entrar num apartamento onde é permitido fumar.

Pois num hotel do tipo executivo bacaninha, em Varsóvia, a capital da Polônia, optei por uma área para não fumantes, como sempre faço.

E lá estava bem claro o aviso dizendo que não se podia fumar e que a multa seria de 500 sloty (mais ou menos R$ 120) para quem descumprisse a norma.

Fotos Rosane Tremea

Fotos Rosane Tremea

Até aí, tudo bem.

Mas o que eu achei engraçado e curioso são esses detalhes na decoração, na cadeira bem à frente do aviso e numa mesa lateral.

Bonitinho até, mas bem contraditório, não?

Ou eu não entendi o recado?!

IMG_2591

IMG_1977

Envie seu Comentário