Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A cidade fantasma que mora ao lado de Las Vegas

03 de junho de 2014 3

A jornalista Nara Caviquioli envia uma colaboração de uma viagem recente feita a LAS VEGAS  e região. 

Confira o que ela conta:

Fotos Nara Caviquioli, arquivo pessoal

Fotos Nara Caviquioli, arquivo pessoal

“Las Vegas é uma cidade que vive em constante mudança. A cada dia um hotel novo, lojas de grifes famosas que parecem hotéis cinco estrelas, restaurantes modernos, shows inovadores e por vai.

Eu particularmente sempre me surpreendo. Mas desta vez resolvi fugir por algumas horas da grande Boulevard Las Vegas, avenida onde ficam os principais hotéis-cassinos.

Fomos explorar um pouco da paisagem exótica do deserto, que fica tão perto de Las Vegas, mas que poucas pessoas conhecem.

Então resolvi ir até a cidade Fantasma de Nelson (Ghost Town). Ao contrário das cidades que mais parecem cenário de filme fictício, Nelson é um exemplo de localidade que teve grande importância para a história de Nevada, nos Estados Unidos.

foto 2

“Em 1775, alguns espanhóis exploravam a região e encontraram ouro nestas terras, que foram prontamente chamada de El Dorado. Quase um século depois, em 1859, os garimpeiros e mineradores que viviam por lá criaram a Mina Techatticup, que explorava principalmente ouro e prata. Anos mais tarde a localidade foi renomeada Charles Nelson, em homenagem ao garimpeiro morto em sua mina em 1897”.

O local tem uma paisagem lindíssima e já serviu de locação para vários filmes. Mas logo que você chega fica impressionado com uma das construções originais desta localidade, que transformou-se em um ponto de informações e também funciona como bar e museu. Neste local existe um roteiro que conta os acontecimentos mais marcantes da cidadezinha, incluindo fotos e lembranças dos filmes que foram gravados no local. Do lado de fora em meio a paisagem do deserto você vai encontrar diversos objetos como bombas de gasolina, carros antigos, peças usadas na mineração, pedaços de um avião da época da II Guerra e vários outros que acabam compondo a paisagem desta localidade.

cidade de nelson 2

foto 3

E, acredite, existe sim alguém no local para lhe passar informações completas. Mas não se assuste, o atendente também parece que foi tirado de um filme de faroeste americano, um daqueles que mostram aquelas cidadezinhas no meio do deserto, onde o que você consegue escutar é somente o barulho do vento.

foto 1

A cidade de Nelson fica muito próxima de Las Vegas, apenas 45 minutos de carro, a estrada é nova e sem trânsito. Vale a pena conferir!”

foto 22

Comentários (3)

  • Carlos Alberto Rathunde diz: 3 de junho de 2014

    Pretendo passar o fim de ano em Las Vegas. Será que poderia me enviar mais dicas? Não conheço nada de lá.

  • Maria Edell diz: 4 de junho de 2014

    Very good article!

Envie seu Comentário