Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Celebração do Bloomsday em Porto Alegre

16 de junho de 2014 0

Para os fãs de James Joyce e das comemorações do Bloomsday, o StudioClio preparou um evento para esta segunda que reúne literatura, música, história e gastronomia.

O dia 16 de junho celebra a obra de James Joyce na Irlanda, terra natal do escritor, e onde houver amantes da literatura.

Performances, leituras públicas e saraus são organizados para lembrar a odisseia de Leopold Bloom, célebre personagem de Ulisses (1922) e inspiração para a festa.

Na oitava edição do Bloomsday no StudioClio, Francisco Marshall e o grupo de música tradicional irlandesa Irish Fellas serão os anfitriões do “wake” irlandês, um funeral festivo em homenagem a Leopold Bloom. Os convidados e a plateia compartilharão passagens da obra de James Joyce e da cultura irlandesa, acompanhados de música e Cerveja Coruja. Leituras selecionadas de Ulisses serão feitas por Donaldo Schüler, tradutor da obra Finnegans Wake, de James Joyce.

StudioClio, divulgação

StudioClio, divulgação

Serviço

  • Dia 16 de junho, às 19h30min
  • StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
  • Os ingressos podem ser adquiridos pela página do StudioClio ou no local pelos valores de R$ 40 (lugar em mesa) e R$ 30 (plateia)
  • Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254-7200
  • www.studioclio.com.br

Envie seu Comentário