Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Roteiro para profissionais pela culinária da Espanha

01 de julho de 2014 0
San Sebastian. Foto de Izabela Dapuzzo, divulgação

San Sebastian. Foto de Izabela Dapuzzo, divulgação

Se você trabalha na área de gastronomia, esse roteiro especial criado pela empresa de intercâmbio CI pela ESPANHA pode ser interessante.

A visita técnica ao norte daquele país é direcionada a profissionais e amantes da culinária, que viajarão em um grupo no final do mês de julho.

No roteiro estão cidades como Madri, Elciego, Bilbao, San Sebastian e Tordesillas, passando por restaurantes e bares de tapas (tradicional aperitivo), mercados populares com comidas típicas e ainda estão programadas oficinas em escolas de culinária conduzidas por chefs especializados nos temperos locais.

Bilbao. Foto de Izabela Dapuzzo, divulgação

Bilbao. Foto de Izabela Dapuzzo, divulgação

Alguns exemplos:

  • no restaurante Aingeru Etxebarria, em Bilbao, acontece uma aula e o viajante almoça no local, para provar os sabores da casa.
  • a aula e degustação também ocorrem no Basque Culinary Center, em San Sebastian.
  • ainda tem visita a uma fábrica de queijo e duas bodegas, uma delas escolhida como a melhor da Espanha em 2013, a Ciudad del Vino Marqués de Riscal, em Elciego.

Um guia bilíngue acompanha o grupo durante todo o roteiro e após o termino da viagem cada um dos viajantes ganha um livro e um DVD sobre o que aprendeu.

Informações em www.ci.com.br

 

Envie seu Comentário