Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobre a região da Francônia, na Alemanha

14 de julho de 2014 0

Esses dias, conversando com o querido pai de uma querida amiga, ele me perguntou o que eu conhecia da ALEMANHA. Pouco, respondi: conheço Colônia e seus arredores (Zons, Leverkusen…), o aeroporto de Frankfurt (vale, aeroporto, seu Hugo?) e nada mais. Ele foi enumerando regiões e uma das que ele mencionou foi a Francônia… E, bingo (!), lá estava, no mesmo dia, no meu email, dicas do Germany Travel, destacando:

O vinho

Germany Travel, divulgação

Germany Travel, divulgação

A Francônia é uma das 13 regiões vinícolas da Alemanha, onde são produzidos vinhos premiados internacionalmente, o principal deles o branco da casta Silvaner.

Parque da Playmobil

playmobilfranconia

O parque, que fica nessa região, tem navio de piratas, um castelo, uma aldeia de índios, uma mina de ouro e trilha com dinossauros.

Nuremberg

nuremberg

Fundada na Idade Média, ainda mantém muralhas que cercam a cidade antiga. Além do castelo, ficam ali bares e restaurantes. Nuremberg tem também o mais conhecido mercado de Natal da Alemanha.

Rota da Unesco

D-TR-134

Esse trajeto reúne passa por obras reconhecidas como patrimônio da humanidade, como as que podem ser visitadas na cidade de Trier (a mais antiga da Alemanha), a Porta Carolíngia em Lorsch, a Catedral de Speyer e o Mosteiro de Maulbronn, próximo a Stuttgart, onde ficam também as fábricas da Mercedes-Benz e da Porsche!

***

No dia seguinte à vitória alemã, em homenagem aos algozes do Brasil nessa Copa…

Envie seu Comentário