Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Novidades no meu bairro, a Tristeza

23 de julho de 2014 0
Fotos Rosane Tremea

Fotos Rosane Tremea

Já falei, que quando caminho, fico sempre procurando por novidades no meu bairro, a Tristeza, em Porto Alegre.

Sempre acho alguma. Encontrei duas novas opções gastronômicas (uma delas deve abrir em breve!).

Ambas são em ruas/avenidas movimentadas, mas bem peculiares.

Na Pereira Passos – O árabe Al Nur abriu na noite de ontem. Não, não fui à inauguração (o aviso é para um amigo que vai entender o recado), mas tenho vontade de ir. Árabe era uma especialidade que ainda não tinha no bairro. Passo sempre pelo prédio e há horas esperava pela inauguração. Fica na Pereira Passos, 1.067 (fone 3779-9850), e abre a partir das 18h30min.

Al Nur, divulgação

Al Nur, divulgação

Na Rua Sargento Nicolau Dias de Farias – O Positano Café, num pequeno centro comercial que abriu na esquina com a Vicente Failace. Parece muito bonitinho. Passo por ali quase todos os dias e ainda tem uma plaquinha dizendo que abre em breve. A conferir.

 

P.S.: fui conferir as duas!

Minha experiência no Al Nur começou, digamos, meio atravessada. Não sabia que, pelo sistema da casa, numa mesma mesa não se pode pedir a “rodada”(o rodízio!) e a la carte… Duas pessoas tinham muita fome e queriam experimentar a rodada (uma sequência infindável de pratos); outras duas só queriam beliscar… E aí se criou um impasse que foi resolvido de forma salomônica: sentamos em duas mesas diferentes, lado a lado. Tudo foi compensado pela gentileza de quem nos atendeu e pelo sabor. Mas que é estranho, isso é. É bom combinar antes de sair de casa.

E o Positano Café abriu neste dia 29. Na caminhada diária pelo bairro, encontrei o café de portas abertas. Fui bem acolhida, tomei um cortado e conferi a simpatia dos proprietários, que ainda experimentam os horários (de terça a sábado, das 8h30min às 18h, e aos domingos, das 12h às 18h). É bonitinho, tem cafés, lanches e sanduíches que, me disseram, valem por uma refeição. Também haverá cervejas artesanais.

IMG_3017

IMG_3019

IMG_3018

Envie seu Comentário