Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma festa para o cinema italiano em Porto Alegre

19 de agosto de 2014 4

Já tem seis anos o Festival Internacional Itinerante de Cinema e Cultura Italiana, conhecido como Festa do Cinema Italiano – 8½.

É voltado para os países de língua portuguesa e pela primeira vez será apresentado também no Brasil – Porto Alegre, no caso.

O lançamento oficial aconteceu ontem, com uma edição especial do programa MESA DE CINEMA (coquetel, exibição do filme Uma Família Perfeita, seguida de jantar). Um outro parêntese: sou superfã do Sergio Castelitto, astro italiano que está no elenco deste filme.

Mas as sessões de cinema, que começam de verdade no dia 25, vão até o dia 31 de agosto.

Os filmes estarão nas telas do Shopping Total e da Casa de Cultura Mario Quintana. São produções recentes, sucessos de bilheteria, mas também “filmes de autor”, com linguagens diferentes das convencionais.

Alguns dos filmes que estarão em cartaz:

Viva a Liberdade (2013), de Roberto Andò.

O Intrépido (2013), de Gianni Amelio.

Uma Família Perfeita (2012), de Paolo Genovese.

A Máfia só Mata no Verão (2013), de Pierfrancesco Diliberto.

Comentários (4)

  • Fábio F diz: 19 de agosto de 2014

    Rosane, me desculpe pelo “off toppic”, mas… Vc não tem nada publicado sobre Punta Cana? Dei uma procurada no site e não achei…

  • Fabio F diz: 20 de agosto de 2014

    Rosane, muito obrigado pela resposta e a disposição em ajudar. Vou te enviar um e-mail pra não fazer um debate longo aqui sobre assunto completamente fora do foco do tópico que era cinema italiano (q aliás eu adoro; aproveito pra recomendar o ótimo Parente é Serpente, aliás, recomendo qqr um do Mario Monicelli…).

Envie seu Comentário