Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para viajar pela gastronomia francesa

27 de agosto de 2014 0

francaUma francesa e um brasileiro escreveram a quatro mãos esse livro que propõe um passeio pela gastronomia francesa: Viagem gastronômica à França – Um passeio pelo país mais apetitoso do mundo, da editora Alaúde.

Sobre os autores

Odile Grand-Clément nasceu em Nice, na França. Passou seus primeiros três anos de vida em Camarões e cresceu em Paris, onde estudou. Formada pela Sorbonne, é professora de francês para estrangeiros há mais de 30 anos e escreveu diversos livros para ensino da língua. Atualmente, divide seu tempo entre Côte d’Azur e Paris, onde mora. É mãe de três filhos e apaixonada por boa comida e a história da gastronomia.
Paulo Bitelman é formado em gastronomia pela Auguste Escoffier Schoolof Culinary Arts, em Paris, e sommelier de cervejas pelo Instituto da Cerveja e a Associação Brasileira de Sommeliers.

Sobre o livro

Os autores destacam os mais importantes alimentos e bebidas de cada região da França, além de montarem tabelas comparativas de pães, queijos e vinhos e de oferecerem um apanhado histórico da culinária francesa desde o começo dos tempos. Tem 288 páginas e custa R$ 49,90.

Envie seu Comentário