Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tem mais dinossauro na serra gaúcha...

02 de setembro de 2014 2
Fotos Cleiton Thiele, divulgação

Fotos Cleiton Thiele, divulgação

O Rio Grande do Sul é um lugar onde muitos e importantes achados paleontológicos foram reconhecidos pela Ciência.

Fósseis de dinossauros de várias espécies foram localizados, especialmente na região central do Estado.

E esse é um tema, dinossauros, que as crianças adoram (não lembro de gostar tanto assim na infância, é um fenômeno mais recente)…

Ainda assim, acho estranho dois parques da Serra se dedicarem ao tema. Mas, vá lá, pode ser uma boa atração na visita com crianças a Gramado/Canela.

Já havia dinos no Parque Terra Mágica Florybal (que semana passada sofreu um incêndio, mas reabriu no sábado). E, agora, mais recentemente, foi inaugurado o Vale dos Dinossauros, empreendimento do Grupo Dreams (que mantém o Dreamland Museu de Cera, Harley Motor Show, Super Carros e Hollywood Dream Cars).

Numa área total de 35 mil metros, o parque temático fica no Km 5 da RS-466, no bairro Parque Pinheiro Grosso – estrada que leva ao Caracol -, e há cerca de 30 espécies de dinossauros animatrônicos, que se movimentam e emitem sons semelhantes aos que existiram há milhões de anos.

O visitante é transportado em um microônibus. Depois, o passeio é feito a pé, em meio a mata nativa, pelos dois hectares onde estão espalhados os dinossauros (cada um mede de dois a 10 metros).

Há também uma loja com suvenires e objetos relacionados ao período jurássico, além de uma lanchonete temática.

Pteranodonte - crédito Cleiton Thiele

 

Comentários (2)

  • Carlos Nunes Rodrigues diz: 2 de setembro de 2014

    Sou curador do Museu de Candelária. Estamos em cima da rocha mais rica de vestígios fósseis triássicos do Brasil. Temos fósseis de 30 animais só daqui na nossa Instituição. Muitas crianças chegam ao Museu olhando para nosso Tecodonte de 7 metros de comprimento (que não se movimenta) e perguntam: Esse é o Tiranossauro? As crianças sabem tudo de animais norte-americanos, europeus, chineses e muito poucas sabem que os nossos são diferentes. MAs sempre é válido, pois à imagem dos pré-históricos estão agregados conhecimentos da geografia, química, física, biologia… Parabéns para a iniciativa privada, mas se pudessem também auxiliar nossos museus…

Envie seu Comentário